Jonas Buffat é convocado para a seleção brasileira

Jonas Buffat é convocado para a seleção brasileira

Na última semana, o ala Jonas Buffat recebeu uma bela noticia ao ser convocado para defender as cores da seleção brasileira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete que acontece em 2023. O chamado veio após a lesão de Rafa Luz, armador que atua na Espanha. Com um entorse no joelho, Luz perderá um bom tempo das eliminatórias, o que abre espaço para jovens talentos aparecerem. O atleta do Pinheiros, certamente, vai aproveitar os minutos que lhe forem concedidos e fazer um ótimo trabalho ao defender a amarelinha. Isso não é importante para o jogador, mas para sua equipe que passou por recente reformulação e busca um equilíbrio no campeonato.

+SIGA O ECB NO INSTAGRAMYOUTUBE,  TWITTER E TIK TOK

A influência de Gustavinho

Como mencionado em texto anterior, é importante para novos talentos a presença de um técnico brasileiro e que possui vivencia no NBB. Gustavinho é também técnico do Flamengo e atua no país há anos e mais anos. Ele sim conhece os caminhos para desenvolver novos atletas e formar uma seleção brasileira competitiva. “Vale lembrar que, há muito pouco tempo, o treinador principal da seleção brasileira era croata, o que pode dificultar na comunicação e também no conhecimento de todas as equipes nacionais. Mas como isso pode afetar o Esporte Clube Pinheiros? Basta ver que a equipe passou por uma reformulação completa, devido às crises financeiras no clube. Mas, como diz o velho ditado, sempre existe um lado positivo em meio à tempestade.” Trecho retirado do texto “Pinheiros: como a presença do técnico da seleção no NBB pode afetar jovens promessas do clube“.

Contribuição de Buffat

A temporada passada de Jonas Buffat foi a melhor de sua carreira. com médias de 9 pontos, o jogador possui um bom poderio ofensivo e um repertório interessante, já que consegue matar bolas via infiltração e também do perímetro. A grande diferença do Jonas 2020/2021 para o jogador desse ano, é que sua consistência defensiva se tornou muito maior. Com mais responsabilidades na equipe do Pinheiros, o atleta vem mostrando que possui qualidade para assumir a frente da equipe emergente e ser alicerce para a nova fase da organização. Da mesma maneira, o jovem pode representar a seleção da melhor forma possível. Muito elétrico, Jonas pode trazer uma boa energia que pode auxiliar em números e moral dentro da partida.

Sem dúvida, a escolha de Jonas não foi de uma hora pra outra. Gustavinho conhece seus jogadores e sabe muito bem o que cada um pode oferecer. Que Buffat seja nome cada vez mais constante nas convocações e se torne peça importante para as próximas etapas e competições da seleção brasileira.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: