São Paulo tem recuperação no NBB e vive sequência invicta

São Paulo tem recuperação no NBB e vive sequência invicta

O início de NBB (Novo Basquete Brasil) do São Paulo foi um pouco preocupante para sua torcida. A equipe do Morumbi começou sua jornada com duas derrotas nos dois primeiros jogos, e ainda teve a surpresa da saída do técnico Cláudio Mortari. Entretanto, a situação atual demonstra que a má fase tem passado, e jogo a jogo, o tricolor se recupera na temporada. Assim, o clube vive uma sequência invicta, e com o talento dos seus principais jogadores, já ocupa as primeiras posições da tabela.

+SIGA O ECB NO INSTAGRAMYOUTUBE,  TWITTER E TIK TOK

Sequência de vitórias do São Paulo

Após as derrotas nos dois primeiros jogos da temporada para Flamengo e Cerrado em casa, o técnico Cláudio Mortari deixou o São Paulo. O assistente e filho do treinador, Bruno Mortari, assumiu o tricolor desde então. E o novo comandante tem tido uma sequência positiva em seu início de trajetória. São cinco vitórias em cinco partidas, o que melhorou a situação do time paulista no NBB.

O primeiro jogo foi justamente no dia do anúncio da saída de Mortari, contra o Brasília. Na ocasião, o tricolor não teve grandes dificuldades durante o duelo e venceu a equipe da capital federal por 85 a 66, com Marquinhos sendo o grande destaque, anotando 26 pontos.

Na sequência, o tricolor teve uma passagem pelo Nordeste e saiu com um saldo positivo em dois jogos muito difíceis. Primeiro, o São Paulo enfrentou o Fortaleza Basquete Cearense, e teve grandes dificuldades no primeiro tempo, sobretudo no segundo quarto, quando anotou apenas nove pontos. Entretanto, Bruno Caboclo resolveu a partida com 23 pontos e 12 rebotes para dar a vitória por 81 a 66. No outro duelo, o time paulista enfrentou a calorosa torcida da Unifacisa em Campina Grande e venceu por 78 a 66.

Por fim, o tricolor venceu os dois últimos jogos diante do seu torcedor. A partida contra Bauru foi muito movimentada, com vários altos e baixos, mas os 23 pontos de Marquinhos foram cruciais para a vitória do clube da capital paulista por 79 a 77. No último jogo, Bruno Caboclo aplicou a “lei do ex”, em grande partida contra o Pinheiros, para garantir o triunfo do São Paulo por 86 a 70.

Marquinhos e Caboclo: dupla fundamental do tricolor

O coletivo tricolor é muito forte, com jogadores de muito qualidade. Sendo assim, é normal que em algumas partidas, um ou outro jogador esteja inspirado e seja o ponto de desequilíbrio de um confronto. No São Paulo, dois jogadores vem demonstrando muita constância e sendo cruciais para as vitórias da equipe de Bruno Mortari: Marquinhos e Bruno Caboclo.

O camisa 11 do São Paulo vem sendo muito decisivo durante os jogos, e em algumas partidas tem se destacado. Exemplos disso foram os confrontos contra Brasília e Bauru, nos quais Marquinhos anotou 26 e 23 pontos, respectivamente. Além disso, o ala tem a terceira maior média de pontos do NBB na atual temporada, com 18,7 por jogo, e ficando atrás apenas de Larry Taylor, do Bauru e Lucas Mariano, de Franca.

Marquinhos é um dos destaques do São Paulo no NBB
Marquinhos é um dos destaques do São Paulo no NBB. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Já Bruno Caboclo tem sido um dos melhores jogadores desta edição do NBB. Nas atuações, o grande segundo tempo do atleta contra o Fortaleza Basquete Cearense e o duelo contra o Pinheiros, são as de maior destaque. Além disso, os números do ala/pivô se mostram constantes, tendo a quinta maior média de pontos do NBB, com 18,4 por jogo.

Caboclo também é o líder do NBB em médias de plus minus e eficiência, que são duas estatísticas que determinam muito o impacto de um jogador durante as partidas. Ou seja, o ala/pivô está bem nos números, e no poder de decisão dos jogos para o São Paulo, desequilibrando os confrontos.

Próximo compromisso do São Paulo

Após um período de muitos jogos no mês de novembro, o São Paulo tem um descanso e só volta a jogar pelo NBB no dia 2 de dezembro contra o União Corinthians, em Santa Cruz do Sul. O confronto terá início às 20h30 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: