Prestes a completar 400 jogos no NBB, André Góes tem bom início de temporada

Prestes a completar 400 jogos no NBB, André Góes tem bom início de temporada

A palavra equilíbrio define bem o início de temporada da Unifacisa. Em seis jogos disputados no Novo Basquete Brasil, a equipe paraibana acumula três vitórias e três derrotas. Portanto, possui 50% de aproveitamento na primeira divisão do basquete brasileiro. E um dos principais nomes dessa campanha se chama André Góes.

O ala de 1,95 m está no primeiro ano de Unifacisa, mas no décimo terceiro de NBB. Ou seja, esteve presente em treze das quatorze edições, e está prestes a completar 400 jogos. A estreia de André ocorreu no NBB 1, com as cores do Joinville Basquete. Na atual temporada, o primeiro jogo aconteceu no dia 27 de outubro de 2021, na vitória por 71 a 72 diante do Fortaleza Basquete Cearense.

Contra o Carcalaion, o jogador natural de Chapecó-SC saiu do banco de reservas para anotar quatro rebotes, quatro assistências e 18 pontos, terminando como o cestinha da equipe. E detalhe: oito dos 18 pontos foram marcados em apenas um minuto. Depois disso, acumulou 10 pontos, quatro assistências e três rebotes contra o São Paulo, mas não evitou a derrota pelo placar de 66 a 78.

A reabilitação veio em grande estilo, contra o Pinheiros por 67 a 86. Além de aplicar a lei do ex em quinze oportunidades, o ala, que defendeu a equipe paulista na temporada 10/11, ofereceu seis passes para cesta – sendo o garçom da Facisa na partida.

Porém, a empolgação acabou na rodada seguinte, graças ao Bauru. Em duelo disputado no ginásio Panela de Pressão, no interior de São Paulo, os donos da casa venceram por 84 a 68. Góes, assim como seus companheiros, teve uma atuação abaixo do esperado. Só para ilustrar, o camisa 40 não pontou durante todo o jogo.

A recuperação foi imediata, com placar centenário e tudo mais.  Pela quinta rodada, a Unifacisa recebeu o União Corinthians numa Arena abarrotada de torcedores. E a vitória veio: 104 a 99. André Góes acumulou 13 pontos, 7 rebotes e ofereceu 11 assistências, terminando com o duplo-duplo e flertando com o triplo-duplo.

A mais recente aparição, na derrota diante do Caxias por 53 a 70, rendeu ao jogador seis pontos, seis rebotes e quatro assistências. Considerando todos os seis jogos, o ala tem médias de 10,3 pontos, 5,7 assistências e 4,3 rebotes. A Unifacisa estacionou na sétima colocação. O próximo desafio será contra o Mogi, mais um ex-time de André.

Se disputar mais seis jogos, André Góes alcança 400 partidas na história do NBB.  A previsão é que a marca seja atingida no dia 21 de dezembro, contra o Minas Tênis Clube.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: