Unifacisa vence a primeira partida em sua arena

Unifacisa vence a primeira partida em sua arena

Em noite de casa cheia, o Basquete Unifacisa conquistou sua primeira vitória perante sua torcida nesta nova temporada do NBB ao derrotar a equipe do União Corinthians pelo placar de 104 a 99, na quarta-feira (17). Neste primeiro confronto entre as equipes, a Unifacisa mostrou porque é favorita quando joga com o apoio de sua torcida.

Os destaques da partida ficaram por conta da dupla de pivôs. Gerson, com 19 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, e Guilherme Hubner, com 17 pontos, 7 rebotes e 25 de eficiência. Coletivamente a equipe também teve uma grande atuação com 6 jogadores marcando acima dos 10 pontos.

Sem descanso, a Unifacisa já tem mais um compromisso nesta semana, onde vai receber o time do Caxias do Sul, nesta sexta-feira (19), às 19h, na Arena, encerrando uma sequência de 4 jogos em menos de 9 dias. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.

O jogo

Após uma sequência de pequenos erros a Unifacisa conseguiu abrir o placar com o pivô Gerson, que vem sendo um dos destaques do time no NBB, até aqui o jogador entra em quadra com médias de 15.5 pontos e 7.3 rebotes. O time de Campina Grande também entrou em quadra com uma formação diferente, Crescenzi apareceu pela primeira vez entre os titulares.

Ofensivamente a Unifacisa produziu bem, com quase 60% de aproveitamento nos lances de quadra, mas foi a atuação defensiva que manteve a equipe atrás do placar durante parte do primeiro tempo, deixando alguns espaços para o adversário, que encontrou bons arremessos do perímetro para pontuar.

O ajuste veio já no segundo período, o técnico César Guidetti subiu a marcação de sua defesa, forçando as jogadas no garrafão, onde o time foi superior para conter o adversário. O trabalho na área pintada também foi eficiente no ataque e a Unifacisa foi para o vestiário a frente no placar.

+SIGA O ECB NO INSTAGRAMYOUTUBE,  TWITTER E TIK TOK

Na volta do vestiário a Unifacisa dominou o jogo, a equipe campinense manteve a pressão defensiva e dificultou bastante a vida do adversário durante o terceiro período, com a boa defesa o time teve a tranquilidade para trabalhar a bola no ataque e abriu vantagem no placar graças a uma grande atuação coletiva.

O período final foi recheado de emoção, a equipe do União Corinthians conseguiu diminuir a vantagem e acabou encostando no placar, daí para frente a partida se tornou um jogo de xadrez, com os técnico valorizando cada posse de bola em busca da vitória. Mas o time comandado por César Guidetti mostrou porque é favorito quando joga com o apoio de sua torcida, escolheu os arremessos certos no final do jogo e conquistou sua primeira vitória dentro de casa nessa temporada do NBB, com direito a placar centenário.

“Defensivamente não fomos bem no primeiro período, fizemos os ajustes no segundo quarto e o time evoluiu defensivamente, mas seguimos oscilando um pouco. No segundo tempo voltamos melhor e conseguimos abrir vantagem, mas acabamos permitindo a chegada do adversário no final do jogo, mas o mais importante foi que tivemos a disciplina para ganhar o jogo, o time soube se comportar corretamente nos minutos finais, receberam as faltas certas e tiveram sucesso nos lances livres e isso é muito importante, estão todos de parabéns. Agora é virar a página, recuperar e já pensar no jogo de sexta-feira”, comentou o técnico da Unifacisa César Guidetti.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: