Na estreia de Faverani, Flamengo atropela São Paulo em pleno Morumbi

Na estreia de Faverani, Flamengo atropela São Paulo em pleno Morumbi

Flamengo atropela São Paulo em pleno Morumbi

O Rubro-Negro carioca iniciou com o pé direito a temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB). Na tarde deste sábado, 23, o Flamengo foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo, em duelo que reeditou a última final do torneio. Novamente a vitória foi flamenguista e, desta vez, um massacre: 86 a 61. É válido destacar que o Tricolor não contou com Bruno Caboclo, que não pôde jogar por questões burocráticas.

ESTREIA DE SUPERAÇÃO

Além do placar elástico, a partida marcou a estreia de Vitor Faverani com a camisa do Flamengo. Convivendo com lesões no joelho, o pivô ficou sem jogar por três anos e, em entrevista recente ao O Globo, chegou a declarar que estava “mais aposentado do que jogando”. Recuperado, Faverani fez sua primeira partida de NBB nesta tarde e foi um dos destaques da partida, terminando com 12 pontos, 5 rebotes e 2 assistências nos 20 minutos que esteve em quadra.

Ao término do jogo, o atleta não escondeu sua emoção em entrevista para as redes sociais do Flamengo.

– Muita gente não acreditava nisso. Eu também, teve um tempo em que não acreditava. Então acho que não só pela vitória, que é merecida, mas pra mim tem um sabor especial porque é a volta e o dobro de alegria porque eu pensei que realmente nunca mais entraria numa quadra de basquete.

REFORÇOS SE DESTACANDO

Outros nomes que debutaram nesta tarde foram Brandon Robinson, Dar Tucker e JP Batista, que tiveram boas estreias com a camisa rubro-negra. Juntos, o trio contribuiu com 41 pontos – quase metade da pontuação flamenguista na partida.

  • Brandon Robinson: 14 pontos, 8 rebotes e 6 assistências;
  • Dar Tucker: 10 pontos, 5 rebotes e 5 assistências;
  • JP Batista: 17 pontos, 7 rebotes e 4 assistências.
Flamengo atropela São Paulo em pleno Morumbi
Brandon Robinson estreia bem pelo Flamengo. (Foto: Helena Petry/CRF)

LEIA MAIS: Caxias jogará em casa no NBB após três anos

FORÇA DO ELENCO

A vitória autoritária do Flamengo sobre o São Paulo ressalta a força do elenco carioca. Dos doze atletas que disputaram a partida, oito deles estiveram em quadra por mais de 15 minutos, enquanto cinco anotaram mais de 10 pontos.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE,  INSTAGRAM,  TWITTER E TIKTOK

É evidente que esse foi apenas o primeiro jogo da temporada e que muita coisa irá acontecer. No entanto, a impressão inicial passada pela equipe de Gustavo De Conti é muito boa e o torcedor flamenguista tem motivos para se empolgar.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: