Yan Djalo, o destaque do Corinthians na LDB

Yan Djalo, o destaque do Corinthians na LDB

Ao final da 2° etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2021 (LDB), o Corinthians, nas duas etapas da competição, conquistou uma campanha de oito vitórias em 10 jogos. Contudo, a equipe paulista termina sua participação na terceira colocação no grupo A e agora espera a volta da competição em sua fase final.

Com a ausência de Pedro Nunes em alguns jogos, o destaque do Corinthians nesta segunda fase da LDB ficou para o jovem ala Yan Djalo Barbosa Te, ou apenas Djalo.

O ala teve médias de 10,8 pontos e 4,3 rebotes em menos de 20 minutos por jogo. Porém, olhando somente a segunda fase da competição, Djalo teve um aumento significativo em suas estatísticas, chegando a 14 pontos e quase 45% nas bolas de três pontos por jogo.

Dessa forma, com essas boas atuações, inclusive no clássico contra o São Paulo, Djalo foi escolhido para o quinteto CBC da 2° etapa.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO
TIKTOK

Início no basquete

Yan Djalo mostra muito talento dentro de quadra, mas sua trajetória no basquete começou tarde. Ele iniciou a prática do esporte aos 15 anos de idade e antes, como a maioria dos jovens brasileiros, jogava futebol. Contudo, o amor à bola laranja foi maior:

“Eu era ruim, não tinha noção do jogo e decidi: ’preciso aprender esse esporte.’ Fui aprendendo, tomei gosto e comecei a treinar para virar jogador. Desde que eu conheci o basquete, nunca mais pensei em outra coisa. Não vou abandonar. É um esporte divertido e fiz (nele) várias amizades – metade delas veio do basquete”, comentou o ala em entrevista para a LDB.

Sendo assim, com uma evolução muito rápida, ele chegou no Corinthians com 18 anos, sendo hoje umas das promessas do Timão ao lado de Pedro Nunes e Felipe Dalaqua – além de ser a esperança da equipe paulista no restante da LDB.

“Jogar a LDB está me mostrando as dificuldades de enfrentar outros bons jogadores. Quero sempre evoluir meu nível e jogar bastante para ter um bom basquete e conhecer outros lugares.”

Joia bruta

O jovem, nascido em 2001, tem um físico único para o nível praticado no Brasil. Com 2,02 m e 86 kg, Djalo consegue unir atributos físicos de pivô com a agilidade e o controle de bola de armadores.

Então Felipe Galvani, técnico da equipe na LDB, tem em suas mãos uma verdadeira joia bruta e que, se bem lapidada, pode gerar grandes frutos, não só para o Corinthians, mas como para o basquete nacional. Djalo não esconde que uma das suas inspirações é o astro da NBA Kevin Durant. “Sempre tento fazer o que o Kevin Durant faz dentro de quadra”, comentou o ala do Corinthians.

Yan Djalo com a nova camisa listrada do Corinthians. Foto: divulgação/Agência Corinthians

Fase final da LDB

A volta da LDB está marcada para o dia 27/09/2021, e para essa nova etapa, oito times foram divididos em dois grupos:

Grupo C: Paulistano, São Paulo, Cerrado Basquete e Minas;

Grupo D: Pinheiros, Sesi Franca, Corinthians e Rio Claro;

Logo no retorno da competição, teremos o destaque do Corinthians na LDB em quadra. O confronto será entre Corinthians x Sesi Franca, no ginásio Antônio Prado Júnior, às 11h15 (horário de Brasília).

One thought on “Yan Djalo, o destaque do Corinthians na LDB

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: