Henrique Coelho ganha espaço no time do São Paulo nas últimas partidas

Henrique Coelho ganha espaço no time do São Paulo nas últimas partidas

Nas últimas partidas do São Paulo pelo Campeonato Paulista de Basquete, o torcedor tricolor tem notado a evolução na equipe de um jogador em especial. Dessa forma, o armador Henrique Coelho tem ganhado mais minutos e oportunidades, e tem se destacado no elenco de Cláudio Mortari. O camisa 10 substituiu Elinho Corazza, que se recupera de uma fratura na mão, e vem tendo boas atuações no time paulistano.

SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Henrique Coelho foi contratado pelo São Paulo, após jogar a última temporada pelo Cerrado Basquete. Sendo assim, o armador chegou na equipe paulista junto de outros reforços, como Elinho Corazza, Caio Torres, Marquinhos, Alex Doria, Tyrone, Chris Ware, Lucas Bebê e Bruno Caboclo.

Pela equipe brasiliense, o armador teve médias de 12,5 pontos, 2,7 rebotes e 4,6 assistências na edição passada do NBB (Novo Basquete Brasil). Além disso, Coelho também teve boa passagem pelo Botafogo Basquete, onde conquistou a Liga Sul-Americana de 2019.

A passagem de Henrique Coelho pelo São Paulo

Nas primeiras partidas do tricolor pelo Campeonato Paulista, Coelho teve menos minutos de jogo. Dessa forma, Elinho Corazza vinha sendo o titular da posição e fazendo um bom início de temporada. Entretanto, o camisa 5 do São Paulo teve uma lesão na mão, em jogo contra o Paulistano, que ainda o afasta do retorno às quadras.

Desde então, Henrique Coelho tem iniciado as partidas na equipe do São Paulo e fazendo boas atuações. O primeiro jogo no quinteto inicial aconteceu diante do Bauru, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Logo como titular, teve destaque na vitória contra o Dragão, anotando 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Na sequência, o armador continuou no quinteto inicial e mesmo nas derrotas contra Mogi e Bauru, Henrique Coelho fez boas partidas. Primeiramente, anotou 12 pontos e sete assistências no revés contra o Jaguar. Além disso, teve 17 pontos no primeiro jogo da segunda fase, contra o Dragão. Por fim, no último jogo do São Paulo em vitória contra o Pinheiros, o camisa 10 anotou seis pontos e cinco assistências.

Henrique Coelho em ação contra o Bauru pelo Campeonato Paulista
Henrique Coelho em ação contra o Bauru pelo Campeonato Paulista. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Henrique Coelho atuou em 11 jogos, seja como titular ou entrando na rotação pelo São Paulo no Campeonato Paulista. O armador tem médias de 8,2 pontos, 3,1 assistências e 2,2 rebotes na competição, destacando que o jogador atuou como titular com mais frequência recentemente.

Próximo compromisso do São Paulo

O São Paulo volta a quadra na próxima quarta-feira (22), contra o Paulistano, em seu terceiro jogo na segunda fase do Campeonato Paulista, no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, às 19h30 (horário de Brasília). O tricolor tem uma vitória e uma derrota no chaveamento atual, mas possui ampla vantagem contra seus adversários, já que no confronto direto, venceu CAP, Pinheiros, Bauru e Franca na primeira fase.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: