Petrovic não é mais o treinador da Seleção Brasileira e Gustavo De Conti é o favorito para assumir o cargo

Petrovic não é mais o treinador da Seleção Brasileira e Gustavo De Conti é o favorito para assumir o cargo

Na manhã desta segunda (13), a Confederação Brasileira de Basketball informou que Aleksandar Petrovic não é mais técnico da Seleção Brasileira masculina. O croata chegou ao comando do Brasil em 2017 e em 33 jogos neste período, o comandante venceu 26, classificando o Brasil para a Copa do Mundo da China 2019 e chegando na decisão do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, em julho.

Há dois meses, Petrovic assumiu o Pesaro, da Itália, e neste momento, após reflexão, definiu por seguir exclusivamente com a equipe italiana. Já que o clube não vive uma boa fase no campeonato.

Após a notícia da saída do croata, o Esporte Clube Basquete apurou que a CBB já havia se decidido por não permanecer com Petrovic, mas o treinador se antecipou à diretoria. Além disso, o principal alvo da CBB é o treinador Gustavo De Conti.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

No Flamengo desde 2018, Gustavo é tricampeão carioca, tricampeão do NBB, bicampeão do Super 8 e campeão da Champions League. Entre as conquistas individuais, o treinador foi eleito Técnico do Ano 2020/2021 pela Liga Nacional de Basquete (NBB). Esta foi a quarta vez que o profissional venceu o Troféu Ary Vidal na carreira, primeira à frente do Flamengo.

Caso tudo se acerte entre ambos, a tendência é que Gustavo comande a Seleção Brasileira e o rubro-negro. Internamente, a CBB não espera exclusividade de qualquer treinador. Exemplo mais recente é do treinador José Neto, que comanda a Seleção Brasileira Feminina e o Petros de Luanda (Angola).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: