Helinho e atletas comentam sobre preparação de Franca para o segundo turno do Paulista

Helinho e atletas comentam sobre preparação de Franca para o segundo turno do Paulista

A primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete de 2021 se encerrou na última terça-feira (7). Dessa forma, a equipe de Franca terminou na segunda posição na classificação geral, com sete vitórias e duas derrotas. Com isso, o time ficou no Grupo A na segunda fase da competição com Pinheiros, Paulistano, Bauru e São Paulo. Visto isso, o técnico Helinho Garcia, e os jogadores Lucas Mariano e Georginho comentaram a preparação para os próximos jogos.

Ouça os áudios dos jogadores e do técnico no final da matéria. 

SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Helinho

O técnico de Franca reconheceu que a partida contra o Bauru pela última rodada da primeira fase foi um pouco abaixo do esperado. Além disso, ressaltou que o elenco está evoluindo e adquirindo cada vez mais o entrosamento necessário.

“Tivemos um jogo contra o Bauru abaixo do que estávamos jogando, e finalizamos o primeiro turno em 2º lugar – temos a plena consciência que precisamos melhorar. Estamos num processo de construção de ganho de entrosamento entre os jogadores, até porque começamos um pouco depois o trabalho. A equipe está muito empenhada e focada na melhora e no crescimento”, disse o treinador.

Ainda, Helinho Garcia comentou como está sendo a preparação de Franca para o início da segunda fase do Campeonato Paulista.

“Iremos analisar o trabalho que temos que fazer para que possamos fazer um grande segundo turno e como fizemos no tricampeonato paulista, para buscarmos a construção do tetracampeonato paulista, que seria inédito para Franca”, completou o técnico.

Lucas Mariano

O armador Georginho de Paula, e o pivô Lucas Mariano também comentaram como está sendo a preparação para a segunda fase do Campeonato Paulista. Primeiramente, o camisa 28, um dos destaques do torneio, comentou sobre os primeiros dois jogos, contra Paulistano e Pinheiros.

O pivô lembrou das duas vitórias no primeiro turno contra essas equipes, mas ressaltou o desafio fora de casa, e mostrou confiança na equipe e no elenco.

“Foram duas vitórias que conquistamos em casa, mas agora iremos jogar na casa do adversário e sabemos como é a dificuldade. Estar jogando onde eles estão acostumados a treinar, mas estamos se preparando muito bem esses dias. Se entrosando a cada dia, e tenho certeza que vamos chegar e impor nosso ritmo em quadra, e vai ser ótimo, porque precisamos pegar mais ritmo de jogo. Tenho certeza que vai dar tudo certo e vamos sair com estas duas vitórias”, afirmou Lucas Mariano.

Lucas Mariano atuando contra o Paulistano
Lucas Mariano atuando contra o Paulistano. Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete

Georginho

Georginho reconheceu as qualidades dos dois elencos e o bom campeonato que os clubes paulistas estão fazendo, mas se mostrou confiante na busca do resultado positivo.

“Já vencemos as duas equipes, mas sabemos que eles estão numa evolução constante. O time do Pinheiros é uma equipe jovem que vem conseguindo grandes resultados, e o Paulistano é um time bem entrosado. Sabemos que vão ser dois jogos duros então estamos trabalhando bastante e vamos viajar muito focados”, comentou o armador.

Além disso, o armador relembrou a sua passagem pelas duas equipes no passado. Georginho de Paula atuou entre 2013 e 2016 pelo Pinheiros e entre 2016 e 2019 pelo Paulistano.

“Passei três temporadas no Pinheiros e duas no Paulistano. Treinei e joguei muito representando as duas camisas, e conheço os famosos atalhos da quadra”, disse Georginho.

Georginho em ação por Franca contra o Paulistano
Georginho em ação por Franca contra o Paulistano. Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete

Calor em Franca

Além da preparação para os confrontos na capital, os jogadores comentaram um pouco sobre o alto calor nos últimos dias no interior paulista. A cidade de Franca fica em um local que é bastante seco no estado nessa estação do inverno, e também apresenta baixa umidade.

“Vocês devem estar vendo até o que tá acontecendo em Batatais – essa fumaça, esse incêndio, e com essa fumaça entra em quadra, é até difícil de respirar. Mas na hora do treino não nos preocupamos muito com isso. Sei que é ruim, mas a gente foca muito no nosso treino, esquece as adversidades fora da quadra, porque nosso objetivo é maior. Então esses motivos ajudam a esquecer as coisas de fora”, comentou o pivô.

“É a primeira vez que eu passo tanto tempo num clima muito quente e seco. Ainda estou me acostumando, mas eu sou uma pessoa que prefere mais o calor do que o frio. Então para mim, acho que esse ambiente é mais fácil de se adaptar”, disse Georginho.

Próximos compromissos de Franca

A equipe de Franca se prepara para o início da segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete de 2021. O clube do interior paulista viaja para a capital, onde fará seus dois primeiros compromissos. Primeiramente, Helinho e seus comandados enfrentam o Paulistano no domingo (12), às 18h (horário de Brasília). Por fim, o time volta a quadra depois na terça-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Pinheiros.

Ouça os áudios abaixo:

Helinho

Lucas Mariano

Georginho

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: