Relembre os cestinhas das últimas 5 temporadas do NBB

Relembre os cestinhas das últimas 5 temporadas do NBB

A lógica do basquete é simples: a equipe que faz mais pontos, vence. Por conta disso, os times sempre buscam ter em seus elencos atletas com alto potencial de pontuação – os famosos scorers, ou pontuadores. No Novo Basquete Brasil não é diferente. Portanto, relembre os cestinhas das últimas 5 temporadas do NBB.

*O ranking foi baseado na média de pontos por jogo de cada jogador.

2020/2021 – LUCAS DIAS

Na última edição do NBB, ala-pivô do Sesi Franca viveu a melhor temporada de sua carreira em números individuais. Foram 22.7 pontos de média em 32 partidas disputadas (728 pontos no total), além de 4.8 rebotes e 2.5 assistências.

Se para Lucas Dias a temporada foi muito boa, para sua equipe nem tanto. O time francano teve um desempenho aquém das expectativas e parou nas quartas de final, quando foi eliminado para o Minas.

Lucas Dias em ação pelo Sesi Franca. (Foto: Ricardo Bufolin/Panamerica Press/ECP)

2019/2020 – LEANDRINHO BARBOSA

Em sua última temporada atuando profissionalmente, Leandrinho fez jus ao seu legado. Defendendo as cores do Minas, o ala-armador foi o principal pontuador do NBB na ocasião, com média de 20 pontos em 22 jogos disputados (442 pontos no total). Junto à pontuação, The Blur somou 3.4 rebotes e 4 assistências por partida.

Apesar disso, Leandrinho não conseguiu levar sua equipe longe. Isso porque a temporada 2019/2020 foi suspensa por conta da pandemia de Covid-19 e, posteriormente, cancelada – sem a disputa dos playoffs.

Leandrinho em quadra defendendo o Minas. (Foto: Divulgação/Minas TC)

LEIA MAIS: Georginho e Lucas Mariano: como está o início de caminhada dos MVPs em Franca?

18/2019 – ZOOM FULLER

Muito querido pela torcida do Corinthians, Fuller levou a fiel até o topo da pontuação em 18/19. Em sua primeira temporada na equipe, foram 20 pontos de média em 32 partidas (661 pontos no total), além de 2 rebotes e 2 assistências.

Na ocasião, o Timão chegou até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Flamengo, que se tornaria campeão ao fim da temporada.

O gringo da fiel foi o cestinha de 2018/2019. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

2017/2018 – MARQUINHOS

O ídolo Flamenguista certamente marcaria presença na lista. Com 17.8 pontos em 35 partidas disputadas (626 pontos no total), o ala foi o principal pontuador do NBB na ocasião. Somados à pontuação, estão 3.7 rebotes e 3.4 assistências por jogo.

Marquinhos ajudou o Flamengo a chegar até a semifinal nessa temporada, quando a equipe perdeu para Mogi das Cruzes e deu adeus à competição.

Marquinhos comandou a pontuação do NBB em 2017/2018. (Foto: Divulgação/LNB)

+ SIGA O ECB NO 
YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

2016/2017 – KENDALL ANTHONY

Vestindo a camisa do Macaé, Kendall Anthony fez sucesso em sua primeira temporada no NBB. Foram 20.6 pontos de média em 29 jogos (596 no total), além de 3.4 rebotes e 5.9 assistências.

Apesar dos bons números do armador, a equipe carioca não foi longe no campeonato. Macaé caiu nas oitavas de final para Bauru, que posteriormente se tornaria campeão.

O cestinha Anthony conduzindo a bola para Macaé. (Foto: Divulgação/LNB)

2015/2016 – NETO

Nessa edição do NBB, o ala-armador Neto foi o principal pontuador da temporada. Defendendo as cores da Liga Sorocabana, ele anotou 19.1 pontos em 28 jogos (535 no total), junto de 3.9 rebotes e 2.9 assistências.

Neto fez sucesso em 15/16, no entanto, sua equipe não. O time sorocabano terminou a temporada regular com apenas 8 vitórias nas 28 partidas disputadas e não se classificou para os playoffs.

Neto em ação pela Liga Sorocabana. (Foto: Divulgação/Agência Sorocabana)

Quem será o cestinha da próxima temporada do NBB? Faça seu palpite!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: