Corinthians anuncia novo reforço – Melvin Johnson

Corinthians anuncia novo reforço – Melvin Johnson

No último sábado (04), a equipe do Corinthians anunciou seu mais novo reforço para temporada. Pelas redes sociais, a equipe paulista comunicou a chegada de Melvin Johnson:

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO
TIKTOK

O ala-armador americano, de 28 anos, já está no Brasil. Ele realizou exames e testes físicos, mas espera a regularização dos documentos para poder estrear com a camisa do Timão. Melvin comentou sobre sua expectativa e chegada no Corinthians.

Minha expectativa para esse ano é ganhar o máximo possível. Ajudar meus companheiros e aproveitar o jogo. Me divertir jogando, com disciplina, e entendendo o que é necessário para vencermos o jogo. Isso é um processo diário. O Corinthians é um clube gigante e muito tradicional no basquete. Eu tenho pesquisado muito e quero corresponder às expectativas que foram colocadas sobre nós. Mas as expectativas que eu coloco são sempre maiores do que as de qualquer um. Estou nos colocando no alto e espero que possamos chegar lá“, declarou Johnson.

Carreira

Melvin Johnson começou sua jornada no basquete, após o colégio, pelo VCU Rams. Por lá, disputou a NCAA (principal liga universitária dos EUA), entre os anos de 2012 a 2016.

Em quatro anos jogando pela universidade, ele somente começou a ter destaque nos últimos dois. Contudo, na sua última temporada pela VCU, teve médias de 17,4 pontos, 2,7 rebotes e 2,2 assistências, em 36 jogos.

Em 2016, Melvin não foi selecionado por nenhum time da NBA no draft. Porém, recebeu o convite do Houston Rockets para disputar a Summer League de Las Vegas. Então, pela competição, jogou apenas uma partida, por 7 minutos.

Assim, sem espaço na NBA, seguiu sua carreira e foi jogar na Itália. Por lá, rodou em alguns times, como Varese, Forli e Tortona; sua passagem com mais destaque foi pelo Tortona. Pela equipe, ele teve médias de 18,5 pontos e 2,9 assistências em 29 jogos.

Em 2019, o ala-armador recebeu a proposta do Peñarol, da Argentina. Sendo assim, pela liga A (principal liga na Argentina), ele teve médias de 17,8 pontos, 2,9 assistências e 2,3 rebotes por jogo.

Solução para equipe de Figueiró

Melvin pode ser a peça ofensiva que faltava na equipe corinthiana. Desde a saída de Fuller, o técnico Léo Figueiró ainda buscava uma maneira de preparar a equipe. Contudo, Melvin tem características ofensivas, e pelos times que passou, sempre era a principal peça no ataque.

Além disso, o ala-armador também pode suprir uma deficiência defensiva que Fuller tinha – sua baixa estatura. Durante a temporada passada, o time do Corinthians sofreu defensivamente quando tinha Fuller em quadra, e a equipe adversária jogava com atletas mais altos. Portanto, com a chegada de Melvin (1,93m), essa deficiência pode ser solucionada.

Por fim, o novo reforço do Corinthians mostrou estar focado e preparado para esse novo desafio em sua carreira.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: