Georginho e Lucas Mariano: como está o início de caminhada dos MVPs em Franca?

Georginho e Lucas Mariano: como está o início de caminhada dos MVPs em Franca?

Após uma temporada com menos gastos com contratações e abaixo das expectativas no NBB (Novo Basquete Brasil), a equipe de Franca se reforçou com grandes jogadores para as novas competições. Dessa forma, nomes como David Jackson, Santiago Scala e Jhonatan Luz foram contratados. Porém, dois atletas chegaram com grande expectativa ao interior paulista, devido aos seus últimos anos: Georginho e Lucas Mariano. Com isso, como está sendo o início de caminhada da dupla vinda do São Paulo na temporada?

SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Lucas Mariano

MVP do último NBB jogando pelo São Paulo, Lucas Mariano talvez tenha sido o melhor reforço do mercado do basquete brasileiro. Além disso, a expectativa para a atuação do pivô era grande, por ele retornar ao clube que o revelou.

Sendo assim, Lucas Mariano foi o primeiro dos reforços vindos do São Paulo que estreou na nova equipe. O primeiro jogo do pivô foi contra o Rio Claro, no qual teve boa estreia, com 23 pontos e 13 rebotes. Na sequência da temporada, com mais ritmo de jogo, o atleta tem se tornado um dos melhores não só de Franca, mas de todo o Campeonato Paulista de Basquete.

O pivô participou de todas as oito partidas realizadas pelo Franca na competição. Sua melhor atuação foi no jogo contra a equipe do Basket Osasco, quando anotou 33 pontos, na vitória francana por 102 a 77. Nas estatísticas totais, Lucas Mariano é o segundo maior pontuador do Paulista, com 158 pontos, um a menos que o cestinha Marquinhos do São Paulo. A média do camisa 28 é de 19,7 pontos por jogo.

Além disso, Lucas Mariano é o segundo maior reboteiro do campeonato, com 65 rebotes, ficando atrás apenas de Paranhos, do Corinthians. A média do pivô de Franca é superior a oito por partida. Com isso, sem dúvidas o camisa 28 vem tendo uma boa temporada em seu retorno ao Pedrocão até aqui, e isso é visto nos números.

Lucas Mariano atuando contra o Paulistano
Lucas Mariano atuando contra o Paulistano. Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete

Georginho de Paula

Assim como Lucas Mariano, Georginho de Paula foi outro reforço para Franca vindo do São Paulo. Além disso, foi MVP do NBB como o pivô, mas há duas temporadas. Porém, o armador demorou um pouco mais para estrear na equipe do interior paulista. Seu primeiro jogo aconteceu apenas contra o Pinheiros, em vitória por 83 a 65. Na ocasião, o atleta anotou 18 pontos e seis assistências.

Georginho teve duas grandes atuações nesse Campeonato Paulista de Basquete. A primeira delas foi na única derrota da equipe na competição, contra o São Paulo. Mesmo com o revés, o armador anotou 18 pontos, seis rebotes e cinco assistências contra sua ex-equipe. Além disso, outro duelo com um bom jogo do camisa 14 foi diante do Basket Osasco, quando quase alcançou o triplo-duplo. Foram 11 pontos, nove rebotes e nove assistências.

Até aqui no Campeonato Paulista de Basquete, Georginho de Paula tem 78 pontos em cinco jogos, com média de 15,7 por jogo. Além disso, aparece no top 10 de assistências da competição com 32, equivalente a 6,4 por partida. Por fim, o armador também tem 41 rebotes no torneio, com média superior a oito por jogo.

Georginho em ação por Franca contra o Paulistano
Georginho em ação por Franca contra o Paulistano. Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete

A equipe de Franca encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete nesta terça-feira (7), em clássico contra o Bauru Basket, às 20h10 (horário de Brasília).

One thought on “Georginho e Lucas Mariano: como está o início de caminhada dos MVPs em Franca?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: