França e Austrália nas semifinais

França e Austrália nas semifinais

França e Austrália são duas das seleções que avançam para as semifinais do basquete masculino em Tóquio. Os franceses venceram a forte esquadra italiana; em contrapartida, a Austrália passou fácil pela equipe argentina. Eslovênia e Estados Unidos foram as outras seleções que também estarão nas semifinais olímpicas.

Itália 75 x 84 França

O jogo teve quartos equilibrados, com cada seleção vencendo dois deles. A Itália teve apenas nove turnovers na partida, contra mais que o dobro dos vencedores – 20.

Rudy Gobert foi o cestinha francês, com 22 pontos e nove rebotes. Já Evan Fournier, que ontem foi anunciado como novo reforço do New York Knicks com contrato de quatro anos e 78 milhões de dólares, teve apenas um ponto a menos que o pivô do Utah Jazz. Ele anotou, além dos 21 pontos, três rebotes e quatro assistências.

Para os italianos do técnico Meo Sacchetti, as bolas choveram, como foi rotina nesta Olimpíada, pelas mãos de Simone Fontecchio. Ele converteu 23 pontos e agarrou dois rebotes durante 35 minutos em quadra. Mas os esforços do craque italiano não conseguiram superar o consistente time francês.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Austrália 97 x 59 Argentina

França e Austrália
Matisse Thybulle comemora na fácil vitória da Austrália sobre a Argentina. Foto: fiba.basketball

Os Boomers de Patty Mills não deram chance de classificação aos hermanos argentinos. A vitória veio através de uma diferença larga no placar – 38 pontos afastaram a seleção da América do Sul de uma eventual ida às semifinais. No último quarto, a Austrália fez 37 pontos, contra parcos 11 da Argentina.

A pontuação dos downunders foi bem distribuída pelos eleitos do técnico Brian Goorjian. Patty Mills foi o destaque de liderança, com 18 pontos em 25 minutos de quadra, além de pegar dois rebotes e ceder quatro assistências. Matisse Thybulle e Jock Landale fizeram, nessa partida de quartas de final, 12 pontos cada.

Para os argentinos, dominados pela seleção australiana, Nicolás Laprovittola cravou 16 pontos, e terminou a jornada de sua equipe em Tóquio com média de 13,8 pontos.

Próximas partidas pelas semifinais do basquete masculino

Na próxima quinta (5), acontecerão as duas semifinais do basquete masculino, meio do caminho para a disputa da medalha de ouro da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio:

  • Estados Unidos x Austrália: 1h15
  • França x Eslovênia: 8h.

 

 

4 thoughts on “França e Austrália nas semifinais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: