Semifinais LBF: saiba mais sobre as equipes

Semifinais LBF: saiba mais sobre as equipes

Ituano, Sampaio Basquete, KTO/Blumenau e Vera Cruz Campinas são os sobreviventes no torneio. Veja cada time classificado à semifinal da LBF 2021, além da projeção dos confrontos que tem início neste sábado, às 19h30, em Blumenau.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Na primeira chave desta fase, o primeiro time classificado à semifinal foi o Sampaio Basquete, numa vitória no confronto contra o Santo André/APABA por 67 a 64. Destaque para a ala Katrina Pardee, com 23 pontos, oito rebotes e 23 de eficiência. A cubana Ariadna teve a mesma pontuação e rebotes no lado andreense, entretanto sua eficiência foi de 20.

Chamou a atenção neste confronto a dificuldade que o tubarão teve para superar seu adversário, que contou com apenas nove atletas à disposição da técnica Arilza Coraça.

Com 23 pontos, Katrina Pardee foi destaque do Sampaio Basquete
Katrina Pardee anotou 23 pontos na vitória do Sampaio. Foto: Matheus Marques/ Sampaio Basquete

Claro que a baixa da pivô Nádia Colhado reduz a força maranhense para os próximos confrontos. Ela rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o primeiro jogo contra o Santo André, e sua recuperação, até poder voltar às quadras, é estimada entre seis a oito meses.

O time ainda não fez jus ao elenco montado para o torneio; falta o encaixe como equipe nas partidas até então disputadas. Essa responsabilidade, dada ao técnico Virgil Lopez, deverá ser cumprida rapidamente, vez que a exigência na semifinal será ainda maior.

Na próxima fase, o Sampaio vai encarar o segundo classificado para a semifinal, o KTO/Blumenau. A equipe catarinense avançou a próxima fase com autoridade frente ao SESI Araraquara, ao varrer o adversário pelo placar de 81 a 67, em forte atuação coletiva. Quatro jogadoras fizeram mais de 10 pontos nestas partida – a armadora Cacá fez 13 (com 20 de eficiência); a ala Mariana veio do banco para cravar 17 pontos; e as alas Vitória e Kawanni contribuíram com 19 e 10 pontos, respectivamente.

Nas duas vitórias da série, o técnico João Camargo encontrou o equilíbrio do jogo de garrafão com um bom aproveitamento dos arremessos convertidos de três pontos.

Forte fisicamente e com jogo cadenciado, chega pela segunda vez nos últimos três anos a uma semifinal, e possui todos os predicados necessários para levar muito perigo ao atual campeão da LBF. Palpite num confronto de três partidas: vitória do Blumenau – 2 x 1 na série.

O terceiro classificado a semifinal foi o Ituano Basquete, que venceu sua partida contra o BAX Catanduva pelo placar de 91 a 57, e encerrou a série com duas vitórias consecutivas. O destaque da partida foi a pivô Letícia Josefino, autora de 19 pontos e com eficiência de 23.

Desta vez, o Galo impôs uma defesa muito forte contra seu valente adversário de limitações técnicas visíveis. Isto levou a um total de apenas 19 pontos cedidos no primeiro tempo – e foi a chave da vitória.

Agora, a turma do Marechal de Ferro vai enfrentar um conhecido rival local – o Vera Cruz Campinas. Quarto classificado à semifinal, a equipe campineira fez valer o mando de quadra e avançou dentro de casa contra uma LSB fortíssima, que exigiu demais de seu adversário.

Pausa para mencionar o excelente trabalho comandado por Raphael Zaremba na equipe de Mesquita. O símbolo deste trabalho foi a ala Thayná, com uma convocação para a Americup e forte candidata ao prêmio de MVP desta edição.

O Vera Cruz teve na mudança de sua postura defensiva a chave para a classificação. Thayná foi muito bem marcada por Gabi Guimarães, e a melhora nos rebotes levaram ao já conhecido volume ofensivo de Campinas quando jogou em casa.

Nesta série, a chave para a classificação de ambas as equipes será a defesa. O Galo terá de neutralizar Tássia e Gabi Guimarães. Já as campineiras terão de barrar Érika e Patty para ter êxito neste playoff.

Com este aspecto e o já conhecido volume ofensivo, o palpite para este playoff é uma série de três jogos, com vitória do Ituano – 2 x 1.

Quer palpitar sobre a série? Comente sobre estes grandes jogos nas redes sociais do ECB!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: