Pedro Nunes, um nome para ficar de olho

Pedro Nunes, um nome para ficar de olho

Destacar-se no basquete brasileiro não é algo fácil; porém, Pedro Nunes, ala-armador do Corinthians, vem jogando bem nesse começo de LDB. Pedro conseguiu, junto com o time alvinegro, terminar a primeira parte do campeonato invicto, com cinco vitórias em cinco jogos.

QUEM É PEDRO?

Pedro Nunes com a camisa do Corinthians. Foto: Bruno Lorenzo/LNB

Pedro é um jogador de apenas 21 anos, de 1.99, que já tem bagagem na Europa. O ala fez a sua base dos 14 aos 17, no Joventut Badalona, na Espanha, onde ficou por quatro temporadas. Antes de completar 18 anos, Pedro foi para os Estados Unidos, mais precisamente para a IGM Academy, que é uma das escolas preparatórias com maior investimento em esportes.

Em seu retorno ao Brasil, Pedro jogou a Liga de Desenvolvimento de 2019 pelo Flamengo, onde se destacou, ficando com médias de 14,2 pontos, 3,8 rebotes e 2,7 assistências. Após um bom campeonato, ele foi chamado para o time principal, onde não teve muito espaço.

Ele continuou no Flamengo em 2020/21, mas disputou apenas oito jogos e foi emprestado para o Corinthians. No Timão, ele teve mais minutos, aumentando a sua produtividade e fazendo uma boa temporada na equipe.

Uma de suas qualidades é pegar rebotes e defender 3-4 posições diferentes na quadra, isso tudo por conta da sua altura, já que é considerado alto para a posição. Nunes gosta de jogar no pick and roll e é um jogador muito tático. Nunes precisa, contudo, melhorar o seu chute de três pontos e o aproveitamento da linha do lance livre.

LEIA MAIS: Quais são os próximos passos para o Pato Basquete no NBB?

2021 – DESTAQUE NA LDB

Entretanto, nesse ano o jogador vem se destacando mais uma vez. Na LDB 2020/21, ele tem média de 15,5 pontos, 8,5 rebotes e 3,5 assistências. Pedro aumentou seus números em todos os fundamentos, e está fazendo um bom campeonato pelo Corinthians. Hoje, ele é umas das principais peças do elenco alvinegro.

O ala vem se mostrando bem mais eficiente nos rebotes, já que ele quase triplicou a sua média, e vem aumentando aos poucos a qualidade no seu passe. Porém, algo que ainda precisa ser melhorado é o desempenho nos arremessos de três. Ele não converteu nenhum em 15 tentados – e ainda há o seu aproveitamento nos lances livres, que caíram de 78,8% para 69,2%.

+ SIGA O ECB NO INSTAGRAM, NO TWITTER, NO YOUTUBE E NO TIKTOK

MAIS ESPAÇO NO NBB

Certamente, na próxima temporada, Pedro deverá ganhar mais minutos e ser utilizado por Léo Figueiró. Os dois já se conhecem bem, já que foram campeões Sul-Americanos Sub-21, em 2019, pela seleção brasileira. O Corinthians, que está passando por um momento de reformulação, anunciou a renovação de Nunes na quinta-feira (29). Figueiró gosta de trabalhar com jovens, e se o atleta mostrar o basquete que é capaz de jogar no profissional, há uma chance de se firmar entre os titulares do bando de loucos.

One thought on “Pedro Nunes, um nome para ficar de olho

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: