Grupo B: Itália, Austrália e Alemanha classificadas

Grupo B: Itália, Austrália e Alemanha classificadas

Na manhã deste sábado (31), o fã olímpico teve mais dois resultados do basquete masculino. No grupo B, a Itália passou pela Nigéria – mas não tão facilmente. E na outra disputa da chave, a Austrália venceu a Alemanha.

Com isso, temos a definição dos selecionados que avançam no grupo B. O resultado dessas últimas partidas da fase regular é a classificação, para as quartas de final, de Itália, Austrália e Alemanha. A derrota dos alemães, então, não prejudicou o grupo do técnico Henrik Rodl, ex-jogador universitário nos EUA, pelos emblemáticos Tar Heels, da Universidade da Carolina do Norte, de 1989 a 1993.

Itália 80 x 71 Nigéria

A seleção do técnico Mike Brown, assistente do Golden State Warriors, deu trabalho para os italianos, vencendo o segundo e terceiro quartos. A arrancada da ganhadora veio no último período, fazendo 24 a 8 em cima na Nigéria.

Os pontos da Itália foram bem distribuídos entre Nicolò Melli, com 15; o jovem Nico Mannion, com 14; e Achille Polonara, com 13 pontos – ele foi um dos responsáveis pela retomada do controle do jogo no quarto número 4.

Austrália 89 x 76 Alemanha

Os Boomers venceram a forte Alemanha, e o êxito veio principalmente pelas mãos de Patty Mills. O líder de vestiário de Gregg Popovich no San Antonio Spurs marcou 24 pontos em 32 minutos em quadra. Jock Landale anotou 18, além de três rebotes e três assistências. Os australianos venceram três dos quartos da partida, fazendo apenas seis turnovers, contra 18 do lado da Alemanha.

Os jogadores alemães tiveram pontuações individuais mais baixas, com Andreas Obst, do Ratiopharm Ulm, cravando 17 pontos. Mo Wagner teve apenas 13 minutos de jogo e deixou em quadra seis pontos.

Mesmo com a derrota, os alemães também se classificaram para as quartas de finais, junto com a oponente Austrália e a Itália. Desde Barcelona, em 1992, que a Alemanha não avançava para uma fase de quarta de final em Jogos Olímpicos.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

One thought on “Grupo B: Itália, Austrália e Alemanha classificadas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: