Grupo A: Estados Unidos se classificam e França mantém 100%

Grupo A: Estados Unidos se classificam e França mantém 100%

Na madrugada de sexta (30) para sábado (31), Tóquio recebeu a terceira e última rodada do grupo A no basquete masculino. Na Saitama Super Arena, Irã e França abriram a noite com mais uma vitória dos franceses, já classificados, por 79 a 62. Mais tarde, foi a vez de Estados Unidos e República Tcheca se enfrentarem na outra partida do grupo, que foi vencida pelos estadunidenses com placar final de 119 a 84. Com este resultado, Estados Unidos se classificam e França mantém 100%.

IRÃ 62 X 79 FRANÇA

Após a vitória desta noite contra o Irã, a França fechou a fase de grupos com a primeira posição e 100% de aproveitamento. Por outro lado, os iranianos acumularam a terceira derrota consecutiva e foram eliminados sem vencer nenhuma partida.

O principal nome da seleção francesa foi o armador Nando de Colo, que terminou o jogo com 10 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Além dele, Luwawu-Cabarrot e Thomas Heurtel tiveram boa atuação. No lado iraniano, o destaque ficou para o pivô Hamed Haddadi, que anotou 18 pontos, 12 rebotes e 5 assistências.

Estados Unidos se classificam e França mantém 100%. (Foto: Divulgação/FIBA)

LEIA MAIS: Medalhas de Tóquio: compostas de suor, lágrimas e… lixo eletrônico

ESTADOS UNIDOS 119 X 84 REPÚBLICA TCHECA

No outro jogo do grupo, Estados Unidos e República Tcheca entraram em quadra em busca da segunda vaga para as quartas de final. Com vitória de 119 a 84, os estadunidenses conseguiram a segunda vitória consecutiva e garantiram a classificação para a próxima fase.

O principal nome da seleção dos EUA foi o ala Kevin Durant, que terminou o jogo com 23 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. Além dele, Jayson Tatum e Zach LaVine tiveram boa atuação. No lado tcheco, o destaque ficou para o armador Tomas Satoransky, que anotou 12 pontos, 6 rebotes e 8 assistências.

Devido à derrota, a República Tcheca se despede dos Jogos Olímpicos com a terceira posição do grupo.

Estados Unidos se classificam e França mantém 100%. (Foto: Divulgação/FIBA)

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Agora, as equipes classificadas aguardam o desfecho do grupo C, que acontece na madrugada de sábado (31) para domingo (1).

4 thoughts on “Grupo A: Estados Unidos se classificam e França mantém 100%

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: