Grupo C: Bélgica e China se classificam nos Jogos Olímpicos

Grupo C: Bélgica e China se classificam nos Jogos Olímpicos

Nesta sexta-feira (30), tivemos dois jogos válidos pela segunda rodada do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Dessa forma, a Bélgica conseguiu outra vitória para ficar na ponta do grupo C, derrotando Porto Rico pelo placar de 87 a 52. Além disso, no outro jogo da chave, a China derrotou a seleção da Austrália, por 76 a 74, em um grande jogo. Belgas e chinesas avançam para a próxima fase.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Bélgica 87 x 52 Porto Rico

A Bélgica chegou em quadra após uma grande vitória sobre a seleção australiana na estreia dos Jogos Olímpicos no grupo C. Por outro lado, as porto-riquenhas foram derrotadas na primeira rodada enfrentando a China. O favoritismo era da seleção belga, e ele foi se confirmando no decorrer do confronto. No primeiro quarto, houve até um certo equilíbrio até os últimos três minutos, quando as europeias engrenaram e fecharam em 23 a 16.

No segundo quarto, além de um grande ataque, a seleção belga foi eficiente na defesa, limitando Porto Rico para apenas oito pontos em todo o período. Assim, a Bélgica abriu, antes do intervalo, 19 pontos, vencendo por 43 a 24. Sendo assim, as europeias apenas administraram a vantagem durante o segundo tempo, vencendo o terceiro quarto por 17 a 13, e fazendo 27 pontos nos últimos 10 minutos de jogo, para fechar em 87 a 52, triunfando com 35 de diferença.

Do lado belga, Emma Meesseman foi novamente o grande destaque do jogo. Após uma atuação espetacular contra a Austrália com 32 pontos, a ala-pivô terminou a partida contra Porto Rico com um duplo-duplo de 26 pontos e 15 rebotes. Por outro lado, a ala-armadora Jazmon Gwathmey se destacou entre as porto-riquenhas, com 20 pontos.

Emma Meesseman em ação pela Bélgica contra Porto Rico
Emma Meesseman em ação pela Bélgica contra Porto Rico. Foto: fiba.basketball

China 76 x 74 Austrália

A segunda partida do grupo foi entre China e Austrália. As duas seleções protagonizaram um ótimo e emocionante jogo – o melhor até o momento da competição. Dessa forma, a China surpreendeu a favorita Austrália e venceu por 76 a 74

Antes de mais nada, o primeiro tempo da partida terminou empatado em 38 a 38. Os dois primeiros quartos foram bem distintos. Enquanto no primeiro quarto a China dominou as ações e venceu por 27 a 19, no segundo quarto as coisas foram bem diferentes, e a Austrália tirou a diferença, vencendo por 19 a 11. 

O segundo tempo foi bem parecido ao tempo anterior, com as chinesas dominando o terceiro quarto e vencendo por 17 a 9, e as australianas ganhando o último quarto por 27 a 21.

A partida reservou ao fã de basquete um final de jogo emocionante. A craque australiana Jenna O’Hea conseguiu duas bolas de três decisivas – uma delas empatando o jogo, faltando apenas dois segundos. Mas, quando o jogo já estava se encaminhando para a prorrogação, a chinesa Li Yueru sofreu uma falta, restando 0,6 segundos. Enfim, a jogadora converteu os dois lances livres que decretaram uma grande e importante vitória para a China.

O destaque da seleção chinesa ficou por conta de Wang Siyu, que fez 20 pontos. Pelo lado australiano, o destaque foi Ezi Magbegor, que conseguiu 15 pontos. 

Com a vitória, a China se classificou para a próxima fase. Por outro lado, a Austrália se complicou na competição e vai precisar vencer na última rodada para tentar a vaga como uma das melhores terceiras colocadas.

Mengran Sun pela China contra a Austrália
Mengran Sun pela China contra a Austrália. Foto: fiba.basketball

Próximos jogos do grupo C:

  • China x Bélgica: segunda (2), às 5h20
  • Austrália x Porto Rico: (2), às 9h

4 thoughts on “Grupo C: Bélgica e China se classificam nos Jogos Olímpicos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: