Grupo B: Estados Unidos vence e França se recupera nos Jogos Olímpicos

Grupo B: Estados Unidos vence e França se recupera nos Jogos Olímpicos

Nesta sexta-feira (30), dois jogos deram continuidade à segunda rodada da primeira fase do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Pelo Grupo B, os Estados Unidos enfrentaram as anfitriãs japonesas, enquanto francesas e nigerianas também duelaram. Os confrontos aconteceram na Saitama Super Arena. As estadunidenses conseguiram a segunda vitória na competição, vencendo o Japão por 86 a 69. E enfim, a França se recuperou da derrota no primeiro jogo e venceu a Nigéria, por 87 a 62.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Estados Unidos 86 x 69 Japão

Estados Unidos e Japão chegaram na segunda rodada como as líderes do Grupo B do basquete feminino em Tóquio, com suas vitórias sobre Nigéria e França, respectivamente. Dessa forma, a seleção octacampeã olímpica novamente entrou em quadra como favorita. Entretanto, as anfitriãs ofereceram muita resistência ao longo da primeira etapa, e venceram o período inicial por 30 a 28. Com isso, a pivô Britney Griner começou a se destacar em quadra e recuperou as estadunidenses.

Dessa forma, Griner marcou seis pontos importantíssimos no segundo quarto, e trouxe o controle da partida para os Estados Unidos. A seleção estadunidense foi para o intervalo vencendo por 49 a 40, com uma grande atuação nos 10 minutos anteriores, anotando 21 a 10 contra as japonesas. O terceiro e último quarto foi de mais tranquilidade para as comandadas de Michelle Staley, com parciais de 16 a 13 e 21 a 16, caminhando para a vitória por 86 a 69.

A ala A’Ja Wilson, do Las Vegas Aces, novamente foi a grande destaque do confronto, com 20 pontos e 10 rebotes. Além disso, Breanna Stewart e Griner, ambas com 15 pontos, ajudaram na vitória dos Estados Unidos. Por outro lado, a ala-pivô Maki Takada foi a grande jogadora do Japão, anotando 15 pontos.

A'Ja Wilson em ação contra o Japão
A’Ja Wilson em ação contra o Japão. Foto: fiba.basketball

França 87 x 62 Nigéria

Após a derrota para o Japão na estreia dos Jogos Olímpicos, a seleção francesa buscava reabilitação. Por outro lado, as nigerianas tentavam surpreender e vencer sua primeira partida na competição. Porém, a partida ficou muito favorável para a França desde o início. Com isso, as europeias venceram o primeiro quarto por 18 a 12.

Com a superioridade em quadra, e a necessidade de um bom resultado, a seleção francesa jogou de forma consistente. Sendo assim, conseguiu obter outras duas vantagens no segundo e terceiro período. Antes do intervalo, a parcial foi de 26 a 15, abrindo 14 pontos de diferença. Além disso, o triunfo após a pausa foi de 23 a 15, abrindo 25 na frente. Mesmo com o empate por 20 a 20 no último período, a França conseguiu se recuperar nos Jogos Olímpicos, vencendo a Nigéria por 87 a 62.

Pelo lado francês, cinco jogadoras conseguiram atingir a marca de dois dígitos na pontuação. A principal destaque foi a pivô Sandrine Gruda, com 14 pontos e nove rebotes. Por outro lado, a armadora Promise Amukamara se destacou na Nigéria, com 11 pontos.

Alix Duchet em ação contra a Nigéria
Alix Duchet em ação contra a Nigéria. Foto: fiba.basketball)

Próximos jogos do grupo B:

  • Japão x Nigéria: domingo (1), às 22h
  • Estados Unidos x França: segunda-feira (2), às 01h40

4 thoughts on “Grupo B: Estados Unidos vence e França se recupera nos Jogos Olímpicos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: