Grupo B: Japão e Estados Unidos estreiam com vitória nos Jogos Olímpicos

Grupo B: Japão e Estados Unidos estreiam com vitória nos Jogos Olímpicos

Dois jogos deram continuidade ao basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Sendo assim, nesta terça-feira (27), tivemos a conclusão da estreia do Grupo B na competição. Japão, França, Nigéria e Estados Unidos estão nessa chave do torneio. As donas da casa surpreenderam, e venceram as francesas na Saitama Super Arena por 74 a 70. No outro duelo, as estadunidenses derrotaram a Nigéria por 81 a 72.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Japão 74 x 70 França

A estreia do Grupo B no basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio contou com as donas da casa em quadra. Entretanto, a seleção francesa era a favorita para o confronto, e começou mostrando isso nos primeiros minutos. Assim, o primeiro quarto terminou com as europeias vencendo por 17 a 13.

Porém, na metade do confronto, as japonesas ofereceram mais dificuldade para a França. Ao final do segundo quarto, a vitória foi do Japão naquele período por 21 a 19. A partir disso, a seleção comandada por Tom Horvasse dominou as ações em quadra, e conseguiu vencer o terceiro período pelo placar de 18 a 13.

A seleção francesa até voltou mais competitiva para o quarto final, mas, com mais um êxito parcial por 22 a 21, as japonesas estrearam nos Jogos Olímpicos com vitória por 74 a 70. O principal destaque dessa partida foi a atuação do perímetro das duas seleções. O Japão cravou 11 de 27, enquanto a França foi ruim na estatística, acertando apenas quatro bolas de três em todo o jogo.

Do lado japonês, a ala Rui Machida foi a grande destaque, com sete pontos e 11 assistências. Por outro lado, a destaque francesa foi a pivô Sandrine Gruda, que atua no Basket Schio, da Itália, com 18 pontos.

Japonesas comemoram a vitória na estreia dos Jogos Olímpicos
Japonesas comemoram a vitória na estreia dos Jogos Olímpicos (Foto: divulgação/fiba.basketball)

Nigéria 72 x 81 Estados Unidos

A expectativa para a estreia das estadunidenses nos Jogos Olímpicos era altíssima. Os Estados Unidos tentam o seu sétimo ouro consecutivo no basquete feminino – o nono em toda história. Além disso, é a melhor equipe, com destaque para as experientes e históricas armadoras Sue Bird e Diana Taurasi. As duas chegam em Tóquio em busca do quinto ouro seguido.

Porém, o primeiro quarto não foi de vida fácil para as estadunidenses, e terminou com vitória da Nigéria por 20 a 17. Entretanto, aos poucos, a seleção favorita tomou conta da partida, e venceu o segundo período por 27 a 12, e voltou do intervalo com vitória no terceiro quarto por 26 a 18, chegando aos últimos 10 minutos do confronto vencendo por 20 pontos de diferença.

Por fim, nem a vitória parcial no final de 22 a 11 foi o suficiente para a Nigéria, e a partida terminou 81 a 72 para os Estados Unidos.

As destaques pelo lado dos Estados Unidos foram a ala A’Ja Wilson, que atua na WNBA pelo Las Vegas Aces, com 19 pontos e 13 rebotes. Além disso, Sue Bird terminou a partida com 13 assistências, e ultrapassou a marca de 100 na estatística na história dos Jogos Olímpicos. Por outro lado, a armadora Ezinne Kalu foi a destaque da Nigéria, com 16 pontos e seis rebotes.

Nigéria e Estados Unidos em ação pelos Jogos Olímpicos
Nigéria e Estados Unidos em ação pelos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação/fiba.basketball)

Ao final da primeira rodada, os Estados Unidos lideram o grupo B com dois pontos, e o Japão vem logo na sequência com a mesma pontuação. As estadunidenses lideram no saldo. E enfim, França e Nigéria estão nas últimas posições, com um ponto.

Próximos jogos do grupo B:

  • Estados Unidos x Japão: sexta-feira (30), às 01h40
  • França x Nigéria: sexta-feira (30), às 05h20
  • Japão x Nigéria: domingo (1), às 22h
  • Estados Unidos x França: segunda-feira (2), às 01h40

 

3 thoughts on “Grupo B: Japão e Estados Unidos estreiam com vitória nos Jogos Olímpicos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: