Grupo C: Bélgica e China vencem na primeira rodada

Grupo C: Bélgica e China vencem na primeira rodada

Duas partidas nesta terça-feira (27) finalizaram o segundo dia do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Dessa forma, tivemos a estreia do grupo C da competição, com Austrália, Bélgica, Porto Rico e China. No primeiro confronto da chave no dia, Austrália e Bélgica fizeram um jogo de duas seleções fortes, com vitória belga por 85 a 70. No outro duelo, a seleção da China venceu Porto Rico por 97 a 55.

Austrália 70 x 85 Bélgica

Australianas e belgas fizeram um jogo de duas grandes seleções que chegam a Tóquio podendo surpreender em busca de uma medalha olímpica. Visto isso, foi uma partida equilibrada na sua maior parte. Dessa forma, o primeiro quarto foi da Bélgica, com vitória por 21 a 17. Porém, a Austrália se recuperou e venceu o segundo período por 24 a 16, indo para o intervalo vencendo por 41 a 37.

No terceiro quarto o equilíbrio continuou, com êxito belga por 19 a 16, mas com vitória da Austrália por um ponto. Foi então que a Bélgica fez um quarto espetacular no final do confronto, vencendo o período por incríveis 29 a 13, e conquistando o primeiro triunfo nos Jogos Olímpicos por 85 a 70.

Pelo lado da Bélgica, a ala-pivô Emma Meesseman teve uma atuação simplesmente espetacular. Foram 32 pontos e nove rebotes anotados pela belga, que teve a ajuda de sua companheira Julie Allemand, com 16 pontos e 11 assistências. Por outro lado, a pivô Ezi Magbegor foi a grande destaque australiana. A jogadora do Seattle Storm da WNBA anotou 20 pontos e oito rebotes.

Porto Rico 55 x 97 China

O segundo jogo do grupo foi entre Porto Rico e China. A seleção asiática não tomou conhecimento e atropelou a seleção caribenha por 97 a 55.

Com uma defesa forte e um ataque produtivo, a China fechou o primeiro tempo da partida em 53 a 26. A superioridade chinesa nos dois lados da quadra permaneceu no segundo tempo. A China venceu o terceiro quarto por 18 a 13. No último quarto, Porto Rico até começou melhor, mas não durou muito e as chinesas retomaram o domínio e venceram  por 26 a 16.

O principal destaque da China foi a jovem Li Yueru, com 21 pontos, 12 rebotes e cinco assistências. Outro destaque da seleção chinesa foi Han Xu, que também conseguiu um duplo-duplo, com 11 pontos e 14 rebotes. 

Pelo lado de Porto Rico, os destaques ficaram por conta de Pamela Rosado e Jennifer O’Neill, com 14 e 13 pontos, respectivamente.

Próximos jogos do grupo C:

  • Bélgica x Porto Rico: quinta (29), às 22h
  • China x Austrália: sexta (30), às 9h
  • China x Bélgica: segunda (2), às 5h20
  • Austrália x Porto Rico: (2), às 9h

SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

6 thoughts on “Grupo C: Bélgica e China vencem na primeira rodada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: