Confira os convocados de Alemanha, Eslovênia e República Tcheca para Tóquio 2020

Confira os convocados de Alemanha, Eslovênia e República Tcheca para Tóquio 2020

Com o início do basquete nas Olimpíadas de Tóquio cada vez mais perto, as seleções participantes vão confirmando seus elencos para a disputa do torneio. Hoje é a vez de falar sobre Alemanha, Eslovênia e República Tcheca. As três seleções chegaram aos Jogos Olímpicos após vencerem os Pré-Olímpicos de Split (Croácia), Kaunas (Lituânia) e Victoria (Canadá), respectivamente. Confira os convocados de Alemanha, Eslovênia e República Tcheca para os Jogos Olímpicos.

ALEMANHA

Algoz brasileiro, a seleção alemã se classificou para Tóquio 2020 após vencer o Brasil na final do Pré-Olímpico de Split. Para a disputa da Olimpíada, a Alemanha não contará com Dennis Schröder, do Los Angeles Lakers. Agente livre, o armador está de olho em um novo contrato na NBA e, por conta disso, buscava um bom seguro para caso de lesão nos Jogos Olímpicos. A Federação Alemã de Basquete afirmou que “os enormes requisitos de seguro não podem ser cumpridos”, o que deixou Schröder fora da lista final.

Convocados: Danilo Barthel, Robin Benzing, Isaac Bonga, Niels Giffey, Moado Lo, Andres Obst, Joshiko Saibou, Johannes Thiemann, Johannes Voigtmann, Moritz Wagner, Lukas Wank, Jan Niklas Wimberg.

A Alemanha faz parte do grupo B, ao lado de Austrália, Itália e Nigéria. No ranking de seleções participantes da Olimpíada feito pela FIBA, os alemães aparecem na 9ª posição.

Confira os convocados de Alemanha, Eslovênia e República Tcheca. (Foto: Reprodução/FIBA)

LEIA MAIS: Confira os atletas de Austrália, Itália e Nigéria para os Jogos Olímpicos

ESLOVÊNIA

Disputando os Jogos Olímpicos pela primeira vez no basquete masculino, a Eslovênia deposita todas as suas fichas na superestrela Luka Doncic, do Dallas Mavericks (NBA). A seleção do país balcânico também conta com Vlatko Cancar, que disputa a liga estadunidense pelo Denver Nuggets.

Convocados: Jaka Blazic, Vlatko Cancar, Jakob Cebasek, Ziga Dimec, Luka Doncic, Zoran Dragic, Gregor Hrovat, Edo Muric, Aleksej Nikolic, Klemen Prepelic, Luka Rupnik, Mike Tobey.

A Eslovênia está no grupo C, que é considerado o “grupo da morte” da competição, ao lado de Argentina, Japão e Espanha. No ranking de seleções participantes da Olimpíada feito pela FIBA, os eslovenos estão na 5ª posição.

Seleção eslovena estará em Tóquio
Confira os convocados de Alemanha, Eslovênia e República Tcheca . (Foto: Reprodução/FIBA)

REPÚBLICA TCHECA

Campeã do Pré-Olímpico do Canadá, a República Tcheca chega com moral após a vitória contra os favoritos donos da casa. Apesar de não ser uma seleção tão forte, o time liderado por Tomas Satoransky, do Chicago Bulls (NBA), quer surpreender em Tóquio.

Convocados: Patrik Auda, Ondrej Balvin, Jaromir Bohacik, David Jelinek, Tomas Kyzlink, Lukas Palyza, Martin Peterka, Patrick Samoura, Tomas Satoransky, Blake Schilb, Ondrej Sehnal, Jakub Sirina, Jakub Tuma, Jan Vesely, Tomas Vyoral, Jan Zidek.

Os tchecos estão no grupo A dos Jogos Olímpicos, ao lado de Irã, França e Estados Unidos. No ranking de seleções participantes da Olimpíada feito pela FIBA, a República Tcheca a 10ª e antepenúltima colocação.

Tomas Satoransky
Confira os convocados de Alemanha, Eslovênia e República Tcheca. (Foto: Reprodução/FIBA)

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Confira abaixo o ranking completo das seleções participantes da Olimpíada, feito pela FIBA.

(Foto: Reprodução/FIBA)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: