Confira os atletas de Austrália, Itália e Nigéria para os Jogos Olímpicos

Confira os atletas de Austrália, Itália e Nigéria para os Jogos Olímpicos

Com as Olimpíadas de Tóquio cada vez mais perto, as seleções participantes vão confirmando seus elencos para a disputa do torneio. Hoje é a vez de falar sobre Austrália, Itália e Nigéria. Com nomes da NBA no time, os australianos e nigerianos venceram o badalado time dos Estados Unidos em amistosos de preparação para o torneio. Confira os atletas de Austrália, Itália e Nigéria para os Jogos Olímpicos.

As três seleções fazem parte do grupo B, que ainda conta com a participação da Alemanha. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a próxima fase.

AUSTRÁLIA

Primeira colocada no ranking da FIBA entre as seleções participantes da Olimpíada, a Austrália chega aos jogos de Tóquio como uma das favoritas ao ouro. Na Copa do Mundo (2019), a seleção australiana terminou na 4ª posição.

Convocados: Chris Goulding, Patty Mills, Joshua Benjamin Green, Joe Ingles, Matthew Dellavedova, Nathan Sobey, Matisse Thybulle, Dante Exum, Aaron Baynes, Jock Landale, Duop Thomas Reath, Nic Kay.

O time oceânico conta com atletas que atuam na NBA, como os armadores Patty Mills, Matthew Dellavedova e Dante Exum, os alas Joe Ingles e Matisse Thybulle, além do pivô Aaron Baynes. Essa junção dá um grande peso à seleção australiana.

Confira os atletas de Austrália Itália e Nigéria para os Jogos Olímpicos
Confira os atletas de Austrália Itália e Nigéria para os Jogos Olímpicos. (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

LEIA MAIS: Com nomes da NBA, Argentina, Espanha e França estão convocadas para os Jogos Olímpicos

ITÁLIA

Ao vencer o torneio Pré-Olímpico de Belgrado contra a favorita Sérvia, a seleção italiana mostrou que não está para brincadeira. Apesar disso, aparece apenas no 7º lugar do ranking da FIBA entre seleções participantes do torneio.

Convocados: Simone Fontecchio, Danilo Galinari, Nicolo Mannion, Nicolo Melli, Ricardo Moraschini, Alessandro Pajola, Achille Polonara, Giampaolo Ricci, Marco Spissu, Amedeo Tessitori, Stefano Tonut, Michele Vitali.

Destaque para a presença de Danilo Gallinari, que estava nas finais da conferência leste da NBA com o Atlanta Hawks e, por conta disso, não disputou o Pré-Olímpico. Agora, o ala-pivô se junta à sua seleção para a disputa da Olimpíada.

Confira os atletas de Austrália Itália e Nigéria para os Jogos Olímpicos
Confira os atletas de Austrália Itália e Nigéria para os Jogos Olímpicos. (Foto: Reprodução/FIBA)

NIGÉRIA

A seleção nigeriana possui vários atletas que atuam na NBA, mas nenhum possui grande destaque na liga. A vitória no amistoso contra os Estados Unidos deu moral à equipe, que depende muito das bolas de três para vencer.

Convocados: Precious Achiuwa, Kezie Okpala, Miye Oni, Josh Okogie, Jordan Nwora, Chimezie Metu, Ike Iroegbu, Michael Gbinije, Obi Emegano, Calab Agada, Stanley Okoye, Ekpe Udoh, Chima Moneke, Jahlil Okafor, Gabe Vincent.

Dos convocados nigerianos, o mais famoso é Jahlil Okafor. Apesar de não ter atingido o nível esperado na liga norte-americana, o pivô foi a 3ª escolha do Draft de 2015 e pode ser importante na campanha olímpica.

Confira os atletas de Austrália, Itália e Nigéria para os Jogos Olímpicos. (Foto: Ned Dishman/NBAE via Getty Images)

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO
TIKTOK

Confira abaixo o ranking completo feito pela FIBA com as seleções participantes dos Jogos Olímpicos:

(Foto: Reprodução/FIBA)

One thought on “Confira os atletas de Austrália, Itália e Nigéria para os Jogos Olímpicos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: