Bauru Basket anuncia o retorno do ala argentino Enzo Ruiz

Bauru Basket anuncia o retorno do ala argentino Enzo Ruiz

O Zopone/Gocil Bauru Basket repatriou mais um jogador importante e identificado com o time, com a cidade e que será extremamente útil na temporada 2021/2022. Trata-se do lateral argentino Enzo Ruiz, de 32 anos (28 de setembro de 1988).

“Estou muito contente em voltar a vestir a camisa do Zopone/Gocil Bauru Basket. Tenho certeza que este será um ano de vitórias para todos nós”, comentou Ruiz, de 1m95 e 104kg, que defendeu o Dragão na temporada 2018/2019 e depois atuou pelo Rio Claro Basquete.

No basquete argentino, Enzo Gabriel Ruiz, que é natural de Santiago Del Estero, jogou pelo Argentino Junin, Quimsa, Ciclista Olimpico de La Banda, Union de Sunchales, Libertad Sunchales e Lanús.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Para o técnico Jorge Guerra, trata-se de mais um reforço importante, visto que Ruiz é um jogador com muitas qualidades. “O Enzo é o típico jogador argentino, que joga taticamente e tem um entendimento muito bom do jogo, apesar de ser um arremessador nato, com ótima qualidade e tem mostrado um aproveitamento bem alto nos treinamentos. Além disso, tem confirmado tudo o que me foi falado sobre ele, pois é a primeira vez que trabalho com diretamente com o Ruiz. É um jogador muito de grupo, que se preocupa com os mais jovens, sempre querendo ajudar nos treinamentos, seja dentro ou fora da quadra”, comentou.

“Ele vem bem no espírito da equipe para esta temporada, de poder contribuir com o time e fazer a sua função da melhor forma possível. Estamos muito felizes com o trabalho do Enzo Ruiz e tenho certeza que ele será muito produtivo para o Zopone/Gocil Bauru Basket nesta temporada”, completou Jorge Guerra.

O elenco do Zopone/Gocil Bauru Basket vem tomando forma para uma temporada difícil. Até o momento, o Dragão renovou com o ala/armador Alex Garcia, com o ala/pivô Gabriel Jaú e com o ala/armador Larry Taylor. Além disso, trouxe o lateral Felipe Vezaro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: