Liz Cambage está fora da Olimpíada alegando problemas de saúde mental e física

Liz Cambage está fora da Olimpíada alegando problemas de saúde mental e física

A estrela do basquete australiano Liz Cambage retirou o seu nome dos Jogos Olímpicos de Tóquio, alegando preocupação com sua saúde mental caso ela entrasse em uma bolha nos Jogos sem nenhum apoio além de sua equipe.

Cambage disse na sexta-feira que está “muito longe da sua excelência mental e física”, com apenas uma semana faltando para o início dos Jogos.

“Quem me conhece sabe que um dos meus maiores sonhos é ganhar uma medalha de ouro olímpica com a seleção australiana”, disse ela. “Todo atleta que compete nos Jogos Olímpicos deve estar no auge mental e física e, no momento, estou muito longe de onde quero e preciso estar.”

“Não é nenhum segredo que no passado eu lutei com minha saúde mental e recentemente estou muito preocupada em ir para uma Olimpíada ‘bolha’. Sem família. Sem amigos. Sem fãs. Nenhum sistema de suporte fora da minha equipe. É honestamente assustador para mim. No mês passado, tive ataques de pânico, sem dormir e sem comer.”

“Depender de medicação diária para controlar minha ansiedade não é o lugar que eu quero estar agora. Especialmente entrando em uma competição no maior palco esportivo do mundo. ”

Na manhã de sexta-feira, o responsável pelo elenco Austrália, Ian Chesterman, disse que o Comitê Olímpico Australiano foi informado pela confederação de basquete que estava “investigando um problema”, após relatos de uma suposta briga envolvendo Liz Cambage durante uma partida de treino pré-Jogos contra a Nigéria. portas fechadas em Las Vegas.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Chesterman disse que entendeu a decisão de Cambage, o que significa que ela perderá a chance de ir para Tóquio.

O Comitê Olímpico irá agora explorar a possibilidade de convocar uma substituta para Cambage.

“Nosso foco agora é trabalhar com as Opalas para que eles possam alcançar os objetivos que estabeleceram para si mesmos em Tóquio”, disse Chesterman. “Sabemos que elas estão totalmente comprometidas em alcançar o sucesso em Tóquio e ainda trarão uma equipe incrivelmente forte para esta campanha.”

6 thoughts on “Liz Cambage está fora da Olimpíada alegando problemas de saúde mental e física

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: