Canadá, China, Porto Rico e Espanha definem as jogadoras que vão para Tóquio

Canadá, China, Porto Rico e Espanha definem as jogadoras que vão para Tóquio

Depois das seleções da Bélgica, França, Japão, Austrália e Estados Unidos definirem os seus times que vão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, chegou a vez de mais quatro seleções anunciarem as 12 atletas que vão estar na competição. São elas: Canadá, China, Porto Rico e Espanha.

Confira a convocação de cada país.

Canadá

O Canadá anunciou as 12 jogadoras que os representarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio, após a decepcionante campanha na Americup feminina da Fiba.

A seleção canadense terminou em quarto lugar depois de ser batido pelo bronze na derrota dupla na prorrogação para o Brasil no mês passado.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Porém, a seleção tem motivos para se animar. As jogadoras Kia Nurse e a estrela Natalie Achonwa, estão de volta.

Lista final do Canadá
Natalie Achonwa Kayla Alexander Laeticia Amihere Miranda Ayim
Bridget Carleton Shay Colley Aaliyah Edwards Nirra Fields
Kim Gaucher  Enfermeira Kia Shaina Pellington Nayo Raincock-Ekunwe

China

Depois de ficar invicta no Torneio de Qualificação Olímpica Feminina da Fiba no ano passado em Belgrado e fazer com que todos se sentassem e percebessem seu potencial depois de derrotar a potência europeia da Espanha, eles certamente terão continuidade quando pisarem na capital japonesa.

Nada menos que 11 jogadoras que ajudaram a reservar seu ingresso estarão de volta para potencialmente subir ao pódio, com vários nomes de destaque prontos para liderar a China em uma corrida profunda no torneio.

Lista final da China
Xu Han Sijing Huang Meng Li Yueru Li
Yuan Lu Zhenqi Pan Ting Shao Mengran Sun
Siyu Wang  Tongtong Wu Liwei Yang Ru Zhang

Ambas as jogadoras serão fundamentais para as chances da China, assim como a liderança experiente do atacante Ting Shao, que ajuda a tornar a rotação da quadra uma das melhores, ao lado da estrela em ascensão Yueru Li.

Porto Rico

Será um momento de orgulho para as 12 jogadoras que vão defender o Porto Rico, enquanto seu país dá seus primeiros passos olímpicos neste mês.

Tendo garantido sua primeira vaga no evento há quase 18 meses no Torneio de Qualificação Olímpica Feminina da Fiba na França, após uma vitória épica sobre o Brasil. Desde 2020, elas tentam manter o ímpeto, recentemente participando da final do AmeriCup feminino da Fiba contra os EUA.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Elas serão lideradas pelas estrelas Jennifer O’Neill e Jazmon Gwathmey.

Lista final de Porto Rico
Jacqueline Benitez Allison Gibson Michelle Gonzalez Jazmon Gwathmey
Isalys Quinones Sabrina Lozada Tayra Melendez Jennifer O’Neill
India Pagan Pamela Rosado Dayshalee Salaman Jada Stinson

Espanha

A Espanha saiu do Torneio Olímpico de Basquete Feminino com mais confiança, depois que a ala Alba Torrens foi confirmada em sua lista final.

Torrens ficou de fora da EuroBasket 2021 por causa de um teste positivo para o Coronavirus e, portanto, deve estar mais ansiosa do que nunca para retornar aos torneios principais.

O ala foi fundamental há cinco anos no Rio 2016 para ajudar a Espanha a fazer história na sua primeira final.

Lista final da Espanha
Tamara Abalde Raquel Carrera Queralt Casas Maite Cazorla
Maria conde Silvia Dominguez Laura gil Astou Ndour
Laia Palau  Cristina Ouvina Leo Rodriguez Alba Torrens

A Espanha terá bastante experiência com jogadoras como Laia Palau e Silvia Dominguez na defesa, além da excelente Maite Cazorla, que impressionou nos últimos dias durante os jogos de preparação. Também existe uma empolgação com o provável desempenho da Astou Ndour e a jovem Raquel Carerra.

Agora que você já sabe quais são as atletas que vão defender as seleções acima, fique de olho no Esporte Clube Basquete para não perder nada da Olimpíada de Tóquio.

3 thoughts on “Canadá, China, Porto Rico e Espanha definem as jogadoras que vão para Tóquio

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: