Santo André derrota o Blumenau em noite de Ariadna

Santo André derrota o Blumenau em noite de Ariadna

Em jogo que valia a sexta posição geral da fase de classificação da LBF 2021, o Santo André/Apaba de Ariadna Capiró conquistou uma grande vitória fora de casa. O time paulista derrotou o KTO/Blumenau neste sábado (10/7) por 81 a 70, no Ginásio do Vasto Verde, em Blumenau (SC), e terminou a primeira fase à frente do rival.

E Ariadna comandou o triunfo andreense. A cubana foi decisiva com a sua melhor performance na temporada: 26 pontos, 11 rebotes e 28 de eficiência para vencer o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Glenda também foi importante com outro duplo-duplo, de 18 pontos e 16 rebotes – recorde pessoal na tábua. Ausente nos últimos três jogos andreenses, Jaqueline voltou bem e contribuiu com 16 pontos.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

O KTO/Blumenau foi liderado pelos 18 pontos de Kaw (novo recorde pessoal em cinco temporadas na liga), 13 pontos de Leila e o terceiro duplo-duplo de Cacá na temporada: 11 pontos e 10 assistências.

O campeão da liga em 2011 terminou a primeira fase com 19 pontos e cinco vitórias em 14 jogos, um ponto a mais que o rival catarinense, que fechou a fase com 18 e seis vitórias em 14 jogos – apesar de ter mais vitórias, o KTO/Blumenau não pontuou em dois jogos do primeiro turno.

O jogo

O KTO/Blumenau foi ao jogo com uma formação mais baixa e com Leila no lugar no lugar de Tati Castro, fora do jogo por um estiramento na panturrilha direita. O Santo André/Apaba contou com o retorno de Jaqueline – que não jogava desde 21 de maio – ao quinteto titular, mas não teve Milena, que machucou o joelho esquerdo durante treino na última quinta.

O time da casa dominou o placar nos primeiros minutos, chegando a abrir 13-5. Com Glenda, Lays e Sassá, as visitantes se recuperaram passaram à frente ainda no primeiro período (15×16). Com um bom segundo período de Cacá, Blumenau retomou a dianteira após cinco alternâncias no placar e apesar do bom primeiro tempo de Jaqueline, tendo 33 a 31 a seu favor na metade do jogo.

Mas a segunda metade trouxe um Santo André mais decisivo, com uma defesa que soube anular a eficiência do time de Santa Catarina. Após abrir 5 pontos de vantagem no terceiro período (49×54), o time paulista foi comandado pelo trio Ariadna/Glenda/Sassá, responsável pelos últimos 27 pontos do ótimo quarto período que sacramentou a vitória paulista.

Próximos jogos: As equipes aguardam a definição dos jogos deste domingo para conhecerem seus adversários nas quartas de final.

Às 11h30, Sampaio Basquete (4º) e Vera Cruz Campinas (3º) jogam no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA) com transmissão ao vivo e online da LBF LIVE na TV NSports, enquanto SESI Araraquara (1º) e Ituano Basquete (2º) duelam no ginásio do SESI Araraquara, no interior paulista, com transmissão ao vivo e online da TV Cultura.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: