Ituano termina em primeiro e Sampaio fica em terceiro após vencer o Vera Cruz

Ituano termina em primeiro e Sampaio fica em terceiro após vencer o Vera Cruz

O domingo na liga definiu a posição geral da primeira fase e o chaveamento para as quartas de final dos playoffs da LBF 2021.

Em Araraquara (SP), o Ituano Basquete teve uma atuação absoluta e redentora ao derrotar o SESI Araraquara por 64 a 56 e retomar a liderança da competição. Alana teve 18 pontos e 6 rebotes, enquanto Érika anotou 12 pontos e 17 rebotes e teve a maior eficiência da partida para ficar com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Tainá Paixão foi a cestinha do jogo, com 26 pontos. Nany, destaque no jogo passado, teve apenas 10 pontos.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

As duas equipes terminaram a fase de classificação com 24 pontos e 10 vitórias em 14 jogos, mas o rubro-negro de Itu leva vantagem por ter vencido os dois confrontos diretos.

O galo vai enfrentar nas quartas de final o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, oitavo lugar na classificação. O SESI Araraquara enfrenta o KTO/Blumenau na série melhor de três. Os playoffs começam na sexta, 16.

A norte-americana Katrina Pardee foi fundamental para o Sampaio vencer o Vera Cruz
Foto: Wesley Cristyan/ Sampaio Basquete

Em São Luís (MA), o Sampaio Basquete garantiu a terceira posição em jogo acirrado e resolvido apenas na prorrogação. Após o empate a 69 pontos em 40 minutos, o tricolor maranhense bateu o Vera Cruz Campinas por 81 a 78, com 24 pontos da norte-americana Katrina Pardee, vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Gil teve 15 pontos, enquanto Débora um duplo-duplo de 12 pontos e 12 assistências.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

A dupla Maila e Licinara teve grande atuação para o time paulista no Costa Rodrigues, com 20 pontos cada – a armadora teve 7 assistências, enquanto a ala/pivô pegou 7 rebotes. Tassia adicionou 15. Com 23 pontos, o tubarão termina a fase regular com 9 vitórias em 14 jogos e encara o Santo André/Apaba nas quartas. Quarto colocado, o Vera Cruz Campinas decide vaga na semifinal contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB.

Confira como ficaram os confrontos da próxima fase.

PLAYOFFS LBF 2021

Quartas de final

* Séries melhores de três jogos

Ituano Basquete (#1) x (#8) AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva

*Primeira fase: 2×0

SESI Araraquara (#2) x (#7) KTO/Blumenau

*Primeira fase: 2×0

Sampaio Basquete (#3) x (#6) Santo André/Apaba

*Primeira fase: 2×0

Vera Cruz Campinas (#4) x (#5) Sodiê Doces/Mesquita/LSB

*Primeira fase: 2×0

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: