Com nomes da NBA, Argentina, Espanha e França estão convocadas para os Jogos Olímpicos

Com nomes da NBA, Argentina, Espanha e França estão convocadas para os Jogos Olímpicos

Com as Olimpíadas de Tóquio cada vez mais perto, as seleções participantes vão confirmando seus elencos para a disputa do torneio. Hoje é a vez de falar sobre Argentina, Espanha e França, que estão convocadas para os Jogos Olímpicos. As listas destas seleções contam com nomes conhecidos do fã de basquete, como Facundo Campazzo, Ricky Rubio e Rudy Gobert, que atuam na NBA.

ARGENTINA

Os hermanos chegam a Tóquio com moral após o vice-campeonato da Copa do Mundo de 2019. No entanto, terão uma dura parada pela frente: o grupo C. Ele conta com Japão, Espanha e Eslovênia, sendo considerado o “grupo da morte”.

Convocados: Lautaro Berra, Leandro Bolmaro, Nicolas Brussino, Francisco Caffaro, Facundo Campazzo, Gabriel Deck, Marcos Delia, Juan Francisco Fernandez, Maximo Fjellerup, Tayavek Gallizzi, Patricio Garino, Nicolas Laprovittola, Luis Scola, Juan Pablo Vaulet, Luca Vildoza.

Destaque para o interminável Luis Scola. No alto de seus 41 anos, o ala-pivô entrará em quadra para defender a Argentina em mais uma competição – que deverá ser a última.

Com Campazzo e Scola, Argentina vai em busca de medalha no Japão. (Foto: Zhizhao Wu/Getty Images)

ESPANHA

A atual campeã mundial vai embalada em busca da medalha olímpica no Japão, mas também terá que enfrentar o complicado grupo C. Os espanhóis depositam sua confiança no MVP da última Copa do Mundo, o armador Ricky Rubio, do Minnesota Timberwolves.

Convocados: Alberto Abalde, Alex Abrines, Carlos Alocen, Dario Brizuela, Victor Claver, Rudy Fernandez, Usman Garuba, Marc Gasol, Pau Gasol, Juancho Hernangomez, Willy Hernangomez, Sergio Llull, Xabi Lopez-Arostegui, Pierre Oriola, Sergio Rodriguez, Ricky Rubio.

LEIA MAIS: Quem é quem na seleção Olímpica dos Estados Unidos

Com 41 anos recém-completados, Pau Gasol estará certamente em sua última Olimpíada como atleta. Talvez ele não seja muito utilizado dentro de quadra, mas fora dela sua experiência ajudará muito.

Argentina Espanha e França estão convocadas para os Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução/FIBA)

FRANÇA

Os franceses estão no grupo A ao lado de Irã, República Tcheca e os favoritos para o ouro, Estados Unidos. Diferente de Argentina e Espanha, a França não deverá encontrar muitas dificuldades em seu grupo e a tendência é que se classifique na segunda posição.

Convocados: Andrew Albicy, Nicolas Batum, Petr Cornelie, Nando de Colo, Moustapha Fall, Evan Fournier, Rudy Gobert, Thomas Heurtel, Timothé Luwawu-Cabarrot, Frank Ntilikina, Vincent Poirier, Guerschon Yabusele.

Destaque para o pivô Rudy Gobert, atual vencedor do prêmio de Melhor Defensor do ano na NBA, o terceiro em sua carreira.

INSCREVA-SE NO CANAL DO EC BASQUETE NO YOUTUBE!

A “Torre Eiffel” estará presente em Tóquio. (Foto: Reprodução/Team France Basketball)

Para o basquete, as Olimpíadas começam no dia 25 de julho. São três grupos de quatro seleções, mas apenas as duas melhores de cada um avançam para o mata-mata.

3 thoughts on “Com nomes da NBA, Argentina, Espanha e França estão convocadas para os Jogos Olímpicos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: