Sampaio vence o Ituano por uma diferença de 30 pontos

Sampaio vence o Ituano por uma diferença de 30 pontos

Superior nos 40 minutos, o Sampaio Basquete se reabilitou na LBF e venceu o Ituano Basquete nesta quarta-feira (7/7). O tricolor do Maranhão bateu um irreconhecível rubro-negro paulista por 73 a 43, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).

Rapha Monteiro foi a cestinha do jogo, com 18 pontos e uma bela apresentação da linha dos três pontos (4 de 5 arremessos convertidos) para levar o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 20 de eficiência.

A norte-americana Katrina Pardee teve sua melhor performance desde que chegou ao país, com 17 pontos em 25 minutos vinda do banco. Débora quase teve um duplo-duplo, com 9 pontos e 11 assistências.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Pelo lado ituano, que repetiu a pior pontuação de toda a temporada, registrada também pelo Sampaio em 14 de março, nenhuma atleta passou dos 8 pontos – marca registrada por Palmira, Mari Dias e Alana. Érika teve 5 pontos e 12 rebotes.

A derrota manteve o galo na liderança da LBF 2021, com 22 pontos, mas ele pode ser superado nesta quinta pelo SESI Araraquara, que tem 21 e enfrenta o oitavo lugar AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva. No domingo, SESI e Ituano se enfrentam em disputa direta pela liderança geral da primeira fase.

O jogo

A vantagem boliviana começou a ser construída ainda no primeiro período, quando sua defesa anulou as ações do ataque do Ituano, que fez apenas cinco pontos em 10 minutos (19×5).

O galo até subiu de produção no segundo período, mas não conseguiu tirar a diferença, já que o Sampaio seguia pontuando com sua segunda unidade – Gil, Pardee e Kasi, além de Monteiro.

E a Bolívia seguiu confortável no placar, ampliando a diferença no terceiro período, que já era de 29 (59×30) e terminou em 30. Virgil Lopez ainda promoveu o retorno de Isabela Ramona, que se recupera de uma artroscopia no joelho. A ala jogou por quase quatro minutos e converteu um lance livre.

Próximos jogos: Domingo (11/7) termina a fase de classificação da LBF 2021.

Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas jogam às 11h30 (horário de Brasília) em São Luís, com transmissão da LBF LIVE na TV NSports.

Na mesma hora, SESI Araraquara e Ituano Basquete duelam no interior paulista – jogo transmitido ao vivo pela TV Cultura.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: