Tassia brilha e Vera Cruz vence o BAX Catanduva

Tassia brilha e Vera Cruz vence o BAX Catanduva

Em noite histórica de Tassia, o Vera Cruz Campinas venceu o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva por 89 a 70 nesta terça-feira (6/7), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, interior paulista.

A vitória deixou o time campineiro empatado momentaneamente com os líderes da temporada, Ituano Basquete e SESI Araraquara, que jogam nesta quarta e quinta, respectivamente. Todos têm 21 pontos conquistados, mas o Vera Cruz tem um jogo a mais e aproveitamento inferior.

Com a derrota, as catanduvenses terminam a fase de classificação na oitava posição, mesmo com uma partida ainda por jogar.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Com 33 pontos e sete bolas de três, Tassia foi a vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Foi a primeira performance da ala na casa dos 30 pontos em 9 temporadas na liga – seu recorde anterior era de 24 pontos, anotados em março deste ano, contra o KTO/Blumenau.

Outro destaque do Vera Cruz foi Gabi Guimarães. A ala/pivô teve duplo-duplo de 14 pontos e 14 rebotes.

Bianca, do AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, foi outra que registrou dois dígitos em dois fundamentos: 16 pontos e 13 rebotes. Larissa marcou 13 pontos, enquanto Natalia fez 12 e deu 5 assistências. De volta após lesão no tornozelo sofrida em maio, Nicolle Chirinda atuou por quase 18 minutos e fez 8 pontos e 5 rebotes.

O jogo

Cesamar Fernandes trouxe Jenyff Moura ao time titular do BAX, que começou a partida no Anuar Pachá também com Natalia, Larissa, Thaissa e Bianca. Borracha repetiu o quinteto que iniciou a vitória no domingo, sobre o Santo André/Apaba: Babi, Maila, Tassia, Gabi Guimarães e Licinara.

Apesar do time da casa ditar seu característico ritmo acelerado e de transição, o Vera Cruz Campinas conseguiu pender o jogo a seu favor já no primeiro período. O fator Tassia foi o diferencial: confiante, a ala da seleção estava com a mão quente e tinha 18 pontos já na primeira metade do jogo, vencida pelas visitantes por nove pontos (29×38).

E o cenário se manteve os dois últimos períodos. Apesar do esforço catanduvense, as campineiras seguiram produzindo mais e aumentando a diferença, que terminou próxima a do confronto do primeiro turno, no jogo de abertura da temporada.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Próximos jogos: Quinta-feira (8/7, 19h30, LBF LIVE), o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva recebe o SESI Araraquara, possível adversário nas quartas de final.

O Vera Cruz Campinas termina sua participação na primeira fase no domingo (11/7, 11h30, LBF LIVE), contra o Sampaio Basquete, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: