Seleção feminina dos EUA vai com força total para Tóquio

Seleção feminina dos EUA vai com força total para Tóquio

Com uma WNBA recheada de estrelas, coube a técnica Dawn Staley o difícil trabalho de escolher apenas 12 atletas para defender os Estados Unidos nas Olimpíadas de Tóquio. Com Sue Bird e Diana Taurasi liderando o grupo, a seleção feminina dos EUA vai em busca da sua sétima medalha olímpica consecutiva, sempre apostando na mescla de experiência com juventude.

Seleção feminina EUA Olimpíadas
Crédito: twitter/USABasketball

As veteranas Bird e Taurasi vão em busca da sua quinta medalha de ouro olímpica. Mas, por outro lado, os Estados Unidos contam com as estreias de Jewell Loyd, Skylar Diggins-Smith, Ariel Atkins, Chelsea Gray, A’ja Wilson e Napheesa Collier, todas destaques das suas equipes nesta temporada da WNBA.

Sylvia Fowles, com três ouros olímpicos no currículo, Tina Charles, com dois e Brittney Grinner e Breanna Stewart, com um, fecham o grupo.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Antes de embarcar para Tóquio, a seleção feminina dos EUA realizará dois amistosos. No dia 16 de julho, enfrentarão a Austrália. Já no dia 17, farão um teste contra a Nigéria.

A cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio será no dia 23 de julho. Os Estados Unidos estreiam na competição no dia 27, à 1h40 (horário de Brasília), contra a Nigéria. Japão e França completam o Grupo B.

%d blogueiros gostam disto: