República Tcheca classificada para Tóquio

República Tcheca classificada para Tóquio

A República Tcheca é a última seleção classificada do pré-Olímpico de basquete masculino, conquistando uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida, realizada no Victoria Memorial Arena neste domingo (04), na cidade canadense de Victoria, teve a esquadra tcheca vencendo a Grécia por 97 a 72.

Assim, a equipe junta-se às seleções da Eslovênia, Alemanha e Itália como as finalistas ganhadoras dos torneios pré-Olímpicos, disputados nas cidades de Split, Belgrado, Kaunas e em Victoria.

Tomas Satoransky, que foi o destaque da seleção no torneio, teve uma partida mais comedida, com 12 pontos em 25 minutos de quadra, agarrando três rebotes e dando três assistências. O cestinha tcheco hoje foi Patrik Auda, do Pistoia Basket 2000, com 20 pontos e quatro assistências.

República Tcheca classificada
A República Tcheca está classificada para Tóquio, com uma vitória tranquila sobre a Grécia. Foto: FIBA.

Para a Grécia, Georgios Papagiannis, do Panathinaikos, fez uma partida de 14 pontos e três rebotes. Konstantinos Mitoglou e Giannoulis Larentzakis também deixaram seus esforços em quadra, contribuindo com 12 pontos cada.

A República Tcheca chegou até a final perdendo, no segundo dia de torneio, para a Turquia. Mas em seguida venceu as seleções do Uruguai -apenas por um ponto-, depois o Canadá, em um jogo definido nos últimos quatro segundos, e hoje a Grécia.

+ SIGA O ECB NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO TIKTOK

Por Alice Barbosa

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: