Itália derrota Sérvia e se classifica para os Jogos Olímpicos

Itália derrota Sérvia e se classifica para os Jogos Olímpicos

A Itália é campeã do Pré-Olímpico de Belgrado (Sérvia) e estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na tarde deste domingo (4), Sérvia e Itália se enfrentaram na decisão do torneio de classificação, que foi vencido pelos italianos por 102 a 95 – superando o favoritismo dos donos da casa.

O destaque da Itália foi o ala Achile Polonara, que terminou o jogo com 22 pontos, 12 rebotes e 32 de eficiência. Por outro lado, o principal nome sérvio na partida foi o ala Danilo Andjusic, que teve 27 pontos, 3 assistências e 7 bolas de três.

LEIA MAIS: Não deu: Brasil perde para a Alemanha e está fora das Olimpíadas

Agora, a seleção italiana ingressa no grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado de Austrália, Nigéria e Alemanha – que se sagrou campeã do Pré-Olímpico de Split.

Itália derrota Sérvia e se classifica para os Jogos Olímpicos. Foto: Reprodução/FIBA

O CAMINHO ATÉ TÓQUIO

Para chegar até a final do Pré-Olímpico de Belgrado, a Itália entrou em quadra duas vezes: uma pela fase de grupos e uma pela semifinal.

Na estreia do torneio, em 1 de julho, os italianos venceram Porto Rico por 90 a 83. Já na semifinal, disputada neste sábado (3), foi a vez da Itália eliminar a República Dominicana por 79 a 59 e garantir a vaga na final do Pré-Olímpico.

INSCREVA-SE NO CANAL DO EC BASQUETE NO YOUTUBE!

Na decisão, os comandados de Meo Sacchetti quebraram o favoritismo dos donos da casa e derrotaram a Sérvia, garantindo a vaga olímpica.

Itália derrota Sérvia e se classifica para os Jogos Olímpicos. Foto: Reprodução/FIBA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: