Não deu: Brasil perde para a Alemanha e está fora das Olimpíadas

Não deu: Brasil perde para a Alemanha e está fora das Olimpíadas

O Brasil não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na tarde deste domingo (4), os comandados de Aleksandar Petrovic enfrentaram a Alemanha em partida válida pela final do Pré-Olímpico de Split (Croácia). Com placar final de 75 a 64, os alemães conquistaram o torneio e, consequentemente, uma vaga nas Olimpíadas.

No time vencedor, o grande destaque foi o ala-pivô Mo Wagner, que terminou a partida com 28 pontos, 6 rebotes e 3 roubos de bola. Por outro lado, o pivô brasileiro Anderson Varejão teve 14 pontos e 4 rebotes.

A seleção brasileira, que fazia até então um Pré-Olímpico impecável, esteve irreconhecível nesta tarde. A sólida defesa falhou muitas vezes, enquanto o forte ataque não funcionou. Méritos para a Alemanha, que fez um bom trabalho de observação e anulou qualquer ação ofensiva do Brasil – independentemente de quem estivesse em quadra.

INSCREVA-SE NO CANAL DO EC BASQUETE NO YOUTUBE!

O melhor momento do time brasileiro no jogo aconteceu durante a reta final do 2º quarto e início do 3º, quando Petrovic colocou Yago em quadra e o ataque ganhou maior movimentação. No entanto, a seleção alemã logo se adaptou e voltou a impor seu jogo.

Destaque negativo para o aproveitamento de perímetro do Brasil, que até então era muito bom. Hoje, a seleção terminou a partida com 7 acertos em 25 tentativas, um aproveitamento de apenas 28%.

LEIA MAIS: Vitória eslovena: Luka Doncic em Tóquio

Brasil perde para Alemanha e está fora das Olimpíadas. Foto: Reprodução/FIBA

Agora, a seleção da Alemanha ingressa no grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado de Austrália, Nigéria e o vencedor de Itália x Sérvia – que disputam a final do Pré-Olímpico de Belgrado.

DESTAQUES BRASILEIROS

  • Anderson Varejão – 14 pontos e 4 rebotes.
  • Bruno Caboclo – 9 pontos, 5 rebotes e 2 assistências.
  • Alex Garcia – 10 pontos e 2 rebotes.

O CAMINHO ATÉ TÓQUIO

Para chegar até a final do Pré-Olímpico de Split, a seleção alemã entrou em quadra três vezes: duas pela fase de grupos e uma pela semifinal.

Na estreia do torneio, em 29 de junho, a Alemanha venceu o México por 82 a 76. Dois dias depois, fizeram a Rússia de vítima ao vencer por 69 a 67 e garantir a primeira posição do grupo A.

Já na semifinal, disputada no sábado (3), a seleção alemã venceu os donos da casa e eliminou a Croácia após placar de 86 a 76. Agora, na final, venceu a seleção brasileira e se classificou para Tóquio.

Brasil perde para Alemanha e está fora das Olimpíadas. Foto: Reprodução/FIBA

One thought on “Não deu: Brasil perde para a Alemanha e está fora das Olimpíadas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: