Quem será o MVP do NBB?

Quem será o MVP do NBB?

MVP NBB 2021
Imagem: LNB

O perfil oficial do NBB divulgou na última sexta-feira (21), no Twitter, os quatro finalistas para o King of the Season da temporada 2020-21. A lista traz os nomes de Lucas Dias (Sesi Franca), Lucas Mariano (São Paulo), Georginho de Paula (São Paulo) e Marquinhos (Flamengo).

A entrega do título de MVP vai ocorrer na segunda semana de junho, juntamente com a Festa dos Melhores do Ano, que ainda não tem data e horário definidos.

A votação para o jogador mais valioso conta com a participação de assistentes, técnicos, imprensa especializada, personalidades do basquete, árbitros, comissários e os capitães das 16 equipes.

Essa ano a batalha está disputadíssima e aqui você vai conhecer um pouco mais sobre os jogadores e suas temporadas.

LUCAS DIAS

Foto: Fotojump/NBB

O ala-pivô da capital do basquete fez uma temporada fantástica. Lucas foi o cestinha da temporada e teve médias de 22,8 pontos, 4,8 rebotes, 2,5 assistências e 20,5 de eficiência. Ele também teve o recorde de pontos na carreira – 41  contra o Cerrado Basquete. Foi o MVP do Jogo das Estrelas, com 14 pontos, 9 rebotes, 3 roubos de bola e 22 de eficiência em apenas 20 minutos. Juntamente com o prêmio de MVP, o atleta também concorre para Pivô do Ano.

Entretanto, mesmo com números fantásticos e uma temporada para nunca ser esquecida, o Sesi Franca finalizou o ano somente na 7° colocação, caindo nas quartas de final para o Minas Tênis Clube. Isso pode ser usado como critério fundamental para definirem a posição de Lucas Dias.

LUCAS MARIANO

Foto: Byarrosfoto

Lucas, ou melhor, o Lucão, também fez um ano excepcional com a camisa do São Paulo. Contando com médias de 19,7 pontos, 7,3 rebotes, 1,1 assistências e 19,8 de eficiência, inegavelmente o pivô fez a melhor temporada da sua carreira. Lucas contou também fez a partida com mais pontos em sua carreira, 35 contra o Minas. Além, é claro, de estar disputando a final do NBB.

Ele  também disputa os prêmios de Jogador Que Mais Evoluiu e de Pivô do Ano, pois em 2019-20 teve médias de 15,6 pontos, 4,8 rebotes, 0,9 assistências e 14,3 de eficiência. Lucão aumentou seus números em todas as estatísticas e é o favorito para o prêmio de maior evolução.

Acompanhe os jogos do NBB no DAZN e aproveite 30 dias grátis!

GEORGINHO DE PAULA

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O atual MVP do NBB veio para defender o seu título.  O Mr. Triplo-Duplo teve uma pequena queda em seus números, algo que era natural, já que agora conta com um elenco melhor e tem mais atletas para dividir a responsabilidade.

Embora tenha tido essa pequena queda, o armador do São Paulo continua com boas estatísticas. São 16,4 pontos, 8,0 rebotes, 6,3 assistências e 24,6 de eficiência e também teve o seu recorde de pontos, 30 pontos contra a Unifacisa. Sendo o principal jogador do time, Georginho conseguiu levar o time para a sua primeira final do Novo Basquete Brasil, e vem muito forte para essa disputa de MVP. Ao mesmo tempo, Georginho inclusive atua para Armador do Ano.

MARQUINHOS

Foto: Olimpiadatododia

Porém, o maior ganhador do prêmio de MVP (três títulos) vem para mais uma disputa nesse ano. Com o elenco estrelado que o Flamengo montou, Marquinhos foi o que mais se sobressaiu. O ala contou com  14,0 pontos, 4,7 rebotes, 2,6 assistências e 13,7 de eficiência. Os números não impactam tanto, mas é sempre bom lembrar que o basquete não é somente de stats.

O camisa 11 do Flamengo é sempre um nome para ficarmos de olho, e ele chegou em mais uma final e pode surpreender na hora da premiação.  Assim como os outros, Marquinhos não fica de fora da sua posição e concorre para Ala do Ano.

QUEM VAI GANHAR?

Agora que já foram apresentados os nomes, nós gostaríamos de saber: quem você acha que vai ganhar? Acharam os nomes justos? Faltou alguém? Comente aqui e nas nossas redes sociais.

3 thoughts on “Quem será o MVP do NBB?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: