Jogadores para você ficar de olho neste playoffs do NBB 2020-21

Jogadores para você ficar de olho neste playoffs do NBB 2020-21

Fuller é destaque da equipe do Corinthians
Foto: Beto Miller/Agência Corinthians

Em mais um playoff do NBB, sempre pensamos nas equipes que conseguirão passar de fase e nos jogadores que serão destaque nessa fase da competição. Nessa primeira parte dos playoffs, alguns jogadores já se destacaram ou podem se destacar nos próximos jogos.

O primeiro jogador a ficar de olho é Fuller. Ele já fez um ótimo campeonato na fase regular e, claramente, é o destaque da equipe Corintiana. Corinthians para avançar de fase e chegar longe precisa de um Fuller inspirado, o que já aconteceu várias vezes nesse campeonato. É o líder da equipe paulista e nunca se pode duvidar do americano.

Outro jogador é Betinho. Na equipe paraibana, Betinho tem um papel muito importante em quadra. Sempre sendo fundamental na defesa, Betinho tem a oportunidade de ser o “líder” nesse sistema defensivo. Mesmo com uma pontuação maior do que a temporada passada, Betinho tem ainda mais impacto dentro de quadra, tanto que continua sendo o líder de pontuação da Unifacisa. No Pinheiros, o ataque girava em torno dele, já na Unifacisa existem outras opções para que esse ataque seja concluído, tirando um pouco do peso sobre Betinho.

Acompanhe os jogos do NBB no DAZN e aproveite 30 dias grátis

No Franca, não poderia falarmos de outro jogador a não ser Lucas Dias. Ele, que já chegou a ser cotado como MVP da temporada, não foi tão bem na última partida, com cerca de 25% nos arremessos. É fato que ele não foi fundamental, já que a equipe contou com um Márcio, Elinho, Goes e Gui Abreu inspirados, mas as pretensões da equipe de Franca passam por ele. Lucas não é um defensor nato, pois seu forte sempre foi a parte ofensiva e é nisso que o Franca aposta. Fuzaro, André, Márcio, Hubner podem exercer o papel defensivo e deixar Lucas mais desobrigado nessa parte. Lucas não vem de boas atuações, inclusive caiu ao longo da temporada (considerando o que ele mesmo já rendeu na competição), mas será que o veremos “on fire” como no início do NBB?

Não à toa esses 3 jogadores estiveram no jogo das estrelas pela ótima temporada que todos faziam. Os jogadores citados são apenas alguns dos atletas que merecem uma olhada especial. Claro que ainda temos Alex (Bauru) e Fúlvio (Mogi), mas já falamos bastante sobre eles em outros textos. Vamos ver quem vai conseguir chegar mais longe e ter uma melhor atuação, até aqui os playoffs vem agradando bastante nos jogos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: