Westbrook e Beal passam por cima do líder Utah Jazz

Westbrook e Beal passam por cima do líder Utah Jazz

Rodada da NBA com a derrota dos primeiros colocados da conferência Oeste. A vitória do Washington Wizards, em casa, sobre o atual líder da NBA, o Utah Jazz, foi a supresa da quinta-feira. O time capitalino foi para o vestiário, no intervalo, com uma pontuação de 46 x 64, comprovando a hegemonia da franquia na primeira metade da partida.

A campanha recente do Utah era de 22 conquistas e apenas duas derrotas, porém o time vem perdendo o gás na segunda parte do campeonato: dos últimos sete jogos disputados, o Jazz não venceu quatro. A defesa do time de Quin Snyder preocupa a torcida, que viu um apático Rudy Gobert em quadra, que em 33 minutos teve 10 pontos. Seus 13 rebotes – oito deles defensivos – foram um dos poucos esforços para reter o ataque do Wiz.

O dia não foi bom também para o segundo colocado da mesma conferência do Utah. O Phoenix Suns perdeu para o lanterna Minnesota Timberwolves, em um jogo disputado com 42 pontos de Anthony Edwards, e que causou a queda do time de CP3 para a terceira posição, ultrapassado pelo Los Angeles Lakers.

Confira abaixo os placares da rodada e os tweets que selecionamos para dar aquele molhinho no resumo da quinta-feira:

Utah Jazz 122 x 131 Washington Wizards

Russell Westbrook on fire em quadra, com 35 pontos, 15 rebotes e 13 assistências, colecionado mais um triplo-duplo. E Bradley Beal mais uma vez sendo o grande scorer da noite, marcando 43 pontos.

Minnesota Timberwolves 123 x 119 Phoenix Suns

Jogo marcado pelos 42 pontos de Anthony Edwards, em seu primeiro ano de NBA. A escolha número 1 do draft passado entra em um seleto grupo – o dos jogadores mais novos a fazerem mais de 40 em quadra.

Apesar de ter sido uma partida disputada, com os últimos segundos tendo faltas e pedidos técnicos, o Suns perdeu para o Timberwolves, que selou a vitória com  esta enterrada de Juancho Hernangomez:

Ótimo desempenho de Karl-Anthony Towns:

Oklahoma City Thunder 93 x 116 Atlanta Hawks

Sétima vitória consecutiva para a franquia de Atlanta, com Trae Young e Bogdan Bogdanovic anotando 23 pontos cada. Nate McMillan vem mantendo seu esquema tático e motivacional, dando ao Hawks uma posição confortável no sexto lugar da tabela – se o campeonato regular terminasse hoje, o time não precisaria disputar o play-in.

Além da jogada abaixo, vale a pena admirar a sacada genial da comunicação digital do Hawks, rebatizando a franquia no Twitter para Atlanta HaWWWWWWWks, em homenagem a série de sete triunfos consecutivos (W de win – vitória em inglês).

Trae Young fez 23 pontos e John Collins, 19. A dupla vem sendo uma das bases da boa fase do time:

Orlando Magic 93 x 94 New York Knicks

A vitória apertada em pleno Madison Square Garden teve a condução de Julius Randle, que deu 17 assistências, além de pegar 10 rebotes e anotar 18 pontos. Veja esse compilado da partida contra o Magic, penúltimo colocado da conferência Leste:

 

New Orleans Pelicans 93 x 101 Portland Trail Blazers

No encontro entre Zion Williamson e Damian Lillard, foi a hora de Dame Time. O golden boy do Pels anotou 26 pontos e 10 rebotes, e DL, para o time da casa, fez 36. A derrota não facilita a franquia de New Orleans a subir para a zona do play-in, já que ocupa neste momento a décima primeira posição.

 

Charlotte Hornets 105 x 116 Los Angeles Lakers

LaMelo Ball voltando para casa e pisando na quadra onde seu irmão já foi uma promissora estrela teve noite de 26 pontos, mas não evitou a derrota do Hornets. LeBron James anotou 37 pontos, seguido por Dennis Schroder, com 22.

 

One thought on “Westbrook e Beal passam por cima do líder Utah Jazz

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: