Ícone do site Esporte Clube Basquete

Corinthians supera surto de Covid, W.O e cresce na reta final do NBB

Anúncios
Foto: Beto Miller/Corinthians Basquete

Em meio ao contexto caótico vivido pelo Brasil devido à pandemia da Covid-19, os times tentam se proteger com protocolos de segurança que, muitas vezes, não são o suficiente para evitar contaminações. Esse é o caso do Corinthians, que enfrentou um surto de Coronavírus em seu elenco, perdeu jogos por W.O, e mesmo assim consegue fazer uma boa temporada.

Primeiramente, é válido lembrar que a temporada já não havia começado bem para o alvinegro. No Campeonato Paulista, a equipe – repleta de jovens – foi eliminada ainda na primeira fase. Desta forma, chegou com baixas expectativas para a disputa do Novo Basquete Brasil.

A situação ainda pode piorar…

A tentativa de recuperação corintiana veio no NBB, mas foi por água a baixo. Logo após oito partidas na competição nacional, o time sofreu um surto de Covid-19. Para evitar um prejuízo maior, o clube tentou o adiamento de duas partidas junto à Liga Nacional de Basquete, mas recebeu uma resposta negativa.

Com o “não” da LNB, o Corinthians perdeu por W.O para Minas e Fortaleza BC. Por consequência, terminou os dez primeiros jogos do NBB com três vitórias e sete derrotas, deixando as expectativas ainda mais baixas quanto à temporada 2020/2021.

Acompanhe os jogos do NBB no DAZN e aproveite 30 dias grátis!

Corinthians supera Covid e cresce no NBB

Desde a volta do surto, no entanto, o time comandado por Demétrius Ferracciú engatou uma ótima sequência de resultados e deixou para trás o caos causado pelo vírus. Após as duas partidas decididas por W.O, foram 16 jogos. Neles, o time conquistou doze vitórias e sofreu apenas quatro derrotas. Por consequência, a equipe saltou da 11ª posição com 30% de aproveitamento para o 6º lugar, com quase 58% de aproveitamento.

A evolução  do time está refletida no Jogo das Estrelas do NBB. Zoom Fuller (Time Mundo), Ricardo Fischer (Time Alex) e Lucas Siewert (Time Novas Estrelas) representarão o Corinthians no evento principal. Fischer também disputará o torneio de três pontos. Além deles, Lucas Cauê irá participar do torneio de enterradas.

Até onde o Corinthians pode chegar?

Nos quatro jogos que restam de temporada regular, o Corinthians ainda possui chances de subir para a quarta posição do NBB, o que lhe garantiria vaga direta nas quartas de final da competição.

No entanto, independente de entrar nas oitavas ou quartas de final, o alvinegro será um time que dará trabalho aos adversários. Desde o “resgate” pós-surto de Covid, o Corinthians venceu equipes que estão à sua frente na tabela de classificação. Bauru, Minas e o líder Flamengo são algumas das vítimas corintianas. Certamente, é uma equipe que pode continuar surpreendendo.

 

Sair da versão mobile