Atrasos de salários afetam os clubes que disputam o campeonato da CBB e encerra o projeto do Anápolis Vultures

Atrasos de salários afetam os clubes que disputam o campeonato da CBB e encerra o projeto do Anápolis Vultures

Foto: Reprodução / Assessoria de Comunicação

Segundo apurado pelo Esporte Clube Basquete, pelo menos 5 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball) estão com os salários atrasados.

A pior situação é do Anápolis Vultures (Goiás). A equipe goiana deve cerca de 2 meses de salários para os jogadores e staff.

Na primeira edição da matéria, uma fonte tinha informado que o presidente do Anápolis teria “sumido” com o dinheiro. Essa informação estava incorreta e o presidente do Anápolis, afirma que em nenhum momento sumiu e que segue na busca para arcar com os custos dos atletas.

A fonte também afirma que o clube não vai mais disputar o campeonato. Essa informação foi apurada e confirmada pelo site.

Além do Anápolis, múltiplas fontes informaram que clubes como Blackstar Basquete, Basket Osasco e Botafogo também estão com salários atrasados.

Os clubes foram procurados pelo blog e até o fechamento desta matéria, somente o Botafogo e o Basket Osasco retornaram o nosso contato.

+SIGA O ECB NO INSTAGRAMYOUTUBE,  TWITTER E TIK TOK

Atualização

“Não sei quem você procurou no Botafogo FR para não obter resposta .
Talvez tenha procurado alguém da adm passada , os salários referentes a CLT foram pagos dia 12 , alguns receberam com atraso dias 13 ou 14 por que não tinham aberto conta na caixa econômica .
O direito de imagem está sendo depositado entre hoje e amanhã daqueles atletas que possuem direito de imagem, os que são contrato de formação não tem direito de imagem.
Todas as ajudas de custo das categorias de base também já foram pagas a aqueles que temos esse compromisso firmado .

Assessoria de imprensa e marketing
Botafogo basquetebol.”

O retorno do time carioca confirma a informação do blog, que o clube está atrasado no pagamento e a diretoria deve começar a pagar ainda hoje.

Para finalizar, é importante ressaltar que o blog entrou em contato com a assessoria às 13h42 por e-mail e a resposta veio tempos depois por meio de whatsapp.

A diretoria do Basket Osasco também enviou uma declaração sobre a matéria:

“Os salários dos atletas do Basket Osasco são pagos via Bolsa Atleta, pela cidade de Osasco. O motivo do atraso foi por trâmite burocrático. Os atletas, que tinham conhecimento do procedimento, não entregaram a documentação completa e necessária para assinatura do termo de contrato do Bolsa Atleta.
Como estávamos no Rio de Janeiro nos últimos dias, eles não conseguiram juntar o restante da documentação obrigatória. Então nesta semana eles estão resolvendo esse assunto e assim que eles entregarem à diretoria toda a documentação correta, todos receberão os seus salários.

Então, resumindo, o único motivo do atraso são trâmites burocráticos.”

*matéria atualizada às 20h27.

One thought on “Atrasos de salários afetam os clubes que disputam o campeonato da CBB e encerra o projeto do Anápolis Vultures

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: