Relembre os jogos das estrelas realizados no Ibirapuera

Relembre os jogos das estrelas realizados no Ibirapuera

Foto: Luis Blanco / Governo de SP/Divulgação

Na última segunda-feira (30) foi divulgado que o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) recusou o pedido de tombamento do Conjunto Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, espaço onde o Ginásio do Ibirapuera está localizado. Apesar disto, o complexo é prioritário para os esportes e exige uma arena multiuso com capacidade de pelo menos vinte mil pessoas.

Segundo o jornalista Demétrio Vecchioli do UOL Esportes, sete empresas apresentaram projetos para a utilização do espaço para o governo, apenas três propuseram permanecer com o ginásio sendo o secundário do espaço. No entanto, o modelo referencial do estado não consta o Ibirapuera para uso esportivo.

Enquanto não há uma definição sobre o que ocorrerá com o complexo, nos cabe relembrar sobre os eventos históricos que ocorreram no famoso ginásio.

Hoje vou falar sobre as duas edições do jogo das estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB).

Para quem não sabe, o jogo das estrelas é uma partida comemorativa onde os melhores atletas da competição se enfrentam. Os times são divididos entre NBB Brasil x NBB Mundo. Colocando os atletas de mais diversas nacionalidades contra os brasileiros.

A primeira vez que o evento ocorreu no Ibirapuera foi em sua nona edição, no ano de 2017. Na manhã daquele domingo, ocorreram as competições de habilidades, três pontos e enterradas, vencidas por Tyrone, Jefferson e Bennett, respectivamente. No mesmo dia ocorreu um jogo que convidou celebridades e lendários atletas do basquete, como Pipoka, Janeth Arcain, Danilo Castro e Alessandra.

No evento principal, os estrangeiros bateram o NBB Brasil por 109 x 96, com grande atuação do ex-atleta do Mogi e hoje São Paulo, Shamell, que acabou eleito MVP da partida após anotar 18 pontos. No intervalo do jogo houve um show do Jotaquest que foi muito elogiado, dando um aumento ainda maior no quesito entretenimento do dia. Foram vendidos mais de dez mil ingressos onde 40% eram crianças, ajudando na formação de novos fãs.

Divulgação: Antonio Penedo

Com o sucesso de 2017, o Ibirapuera voltou a sediar o jogo das estrelas de 2018 e mais uma vez foi estrondoso. Com Murilo vencendo o torneio de habilidades, Hettsheimeir com o troféu de três pontos e Gui Bento conquistou a vitória na competição de enterradas. A partida das celebridades contou com a presença de Douglas Ninja, Danilo Castro, Paulo Antunes e Flávia Vianna.

Desta vez o lendário ginásio sorriu para os brasileiros, que conquistaram uma vitória por 130 x 121, o pivô da seleção e ex-Flamengo, Anderson Varejão foi o MVP da partida, com 18 pontos e 15 rebotes. Thiaguinho e Péricles foram os cantores da vez, o que animou os fãs do pagode presentes. Os ingressos foram todos vendidos, colocando, novamente, mais dez mil pessoas nas arquibancadas.

Divulgação: LNB

Para 2020, o evento estava marcado para os dias 20 e 21 de Março, mas com o início do surto do Covid-19, as equipes tentaram adiar o evento. Entretanto, o crescimento desenfreado do vírus fez com que a o conselho da Liga Nacional de Basquete (LNB) decidisse pelo cancelamento de todas as atividades.

2 thoughts on “Relembre os jogos das estrelas realizados no Ibirapuera

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: