Figueiró e Camargo analisam positivamente o desempenho do Zopone/Gocil Bauru Basket

Figueiró e Camargo analisam positivamente o desempenho do Zopone/Gocil Bauru Basket

Foto: Victor Lira / Bauru Basket

O Zopone/Gocil Bauru Basket concluiu a primeira ‘janela’ do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 com total êxito. O time comandado pelo técnico Léo Figueiró venceu os quatro jogos disputados na ‘bolha’ montada em Mogi das Cruzes (SP), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos.

De acordo com Figueiró, a equipe rendeu dentro do esperado. “Estreamos com o pé-direito na competição, pois conseguimos manter o 100% de aproveitamento, mesmo sendo uma etapa muito dura para todo mundo e bastante desgastante fisicamente e mentalmente. Oscilamos um pouco em algumas partidas, mas de forma geral o caminho está sendo bem feito e estou satisfeito com o que tenho visto”, explicou.

“Temos muito a melhorar, mas isso é uma coisa boa, já que é sinal que a equipe tem qualidade. Agora é esperar a chegada do Zach Graham para estarmos completos, visando à próxima etapa”, complementou Léo.

Já o preparador físico, Bruno Camargo, permanece trabalhando arduamente para deixar o elenco do Zopone/Gocil Bauru Basket no seu melhor. “Foi uma semana bastante intensa, com desgaste físico e mental por parte dos atletas, o que é natural, uma vez que fizemos quatro jogos num espaço de nove dias; é muita coisa. Se olharmos para o NBB desta temporada, teremos o mesmo número de jogos da edição passada, só que agora são seguidos. Tivemos quatro partidas na primeira etapa e teremos cinco na próxima; antes fazíamos dois jogos por semana”, explicou.

“Isso aumenta muito a demanda física e teremos que estar atentos às respostas, dentro do que conseguimos controlar, para que os atletas estejam recuperados de um jogo para o outro. Nessa semana sem jogos, estamos individualizando muito as condições, pois temos jogadores que estavam em Mogi e jogaram pouco, outros jogaram muito e alguns estão com a Seleção Brasileira; desata forma, temos um jogo de quebra-cabeça, vamos dizer assim, para recuperar quem precisa e trabalhar com quem necessita. Esse cuidado é para chegarmos inteiros na próxima ‘janela’ e realizarmos bons jogos, mantendo a luta pelas primeiras colocações”, completou Camargo.

Os resultados positivos obtidos pelo Zopone/Gocil Bauru Basket até aqui no NBB foram esses: Mogi das Cruzes Basquete (90 a 85), BRB/Brasília Basquete (93 a 70), Cerrado Basquete (83 a 81) e KTO/Caxias do Sul Basquete (74 a 54). Já os compromissos da próxima ‘janela’ serão estes:

05 de dezembro (sábado)
19h: Zopone/Gocil Bauru Basket x SC Corinthians Paulista, no ginásio Pol. Dr. Antônio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP) – DAZN

08 de dezembro (terça-feira)
17h: Zopone/Gocil Bauru Basket x Paulistano/Corpore, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) – DAZN

10 de dezembro (quinta-feira)
17h: Zopone/Gocil Bauru Basket x Pato Basquete, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)

12 de dezembro (sábado)
16h: Zopone/Gocil Bauru Basket x CR Flamengo, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) – Facebook da LNB

15 de dezembro (terça-feira)
17h30: Zopone/Gocil Bauru Basket x VipTech/Campo Mourão Basquete/Assercam, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)


(*) Todos no horário de Brasília

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: