COVID-19 no Sesi Franca: jogador sub-19 contaminado atuou contra o Corinthians e esteve com delegação adulta que disputa a semifinal do Paulista

COVID-19 no Sesi Franca: jogador sub-19 contaminado atuou contra o Corinthians e esteve com delegação adulta que disputa a semifinal do Paulista

Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Segundo apurado pelo Blog do Souza, um jogador sub-19 do Sesi Franca Basquete foi diagnosticado com COVID-19. O atleta em questão esteve presente no confronto entre a equipe francana e o Sport Club Corinthians na noite de ontem (05).

Além do diagnóstico do vírus, o atleta estava viajando hoje com a equipe adulta para a disputa da semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Após os responsáveis saberem do diagnóstico do jovem jogador, ele foi liberado e retornou para Franca.

Pelo lado do clube do Parque São Jorge, a partida do sub-19 que seria realizada hoje contra o Fernandópolis foi cancelada pela Federação Paulista de Basquete (FPB). A federação entendeu ser a melhor decisão para que uma nova contaminação não aconteça, já que os jogadores corintianos devem fazer testes para comprovar se foram infectados.

Agora surge algumas questões: é prudente que o time adulto que conviveu com esse atleta, dispute amanhã a semifinal do paulista? Qual a real segurança que os atletas tricolores vão ter nessa partida no caso de um jogador francano tenha sido contaminado? Vale o risco?

Até o momento a FPB não retornou os nossos contatos e assim que tivermos uma resposta, a matéria será atualizada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: