A NBA está de volta no dia 22 de dezembro

A NBA está de volta no dia 22 de dezembro

Foto: David Dow/NBAE via Getty Images/AFP

A NBPA (National Basketball Players Association) aprovou provisoriamente a proposta do retorno da temporada 2020-21 da NBA na quinta-feira. Essa proposta inclui o início em 22 de dezembro, a tempo para os jogos de Natal da liga. O cronograma será de 72 jogos. Certos detalhes ainda estão sendo negociados, mas o cronograma de pré-temporada começa a se delinear.

As equipes devem abrir o campo de treinamento em 1º de dezembro, menos de um mês a partir de agora e certamente vai coincidir com o período de agência livre, que ainda não tem uma data de abertura definitiva.

O plano inicialmente recebeu um pouco de resistência dos jogadores, que queriam um período de pré-temporada mais longo após a bolha de Orlando mentalmente exaustiva. O Lakers e o Heat terão agora uma pré-temporada pouco mais de dois meses depois de chegar às finais da NBA. O Celtics e o Nuggets também perderão uma quantidade significativa de tempo fora de suas temporadas. No entanto, este plano coloca a liga no caminho certo para retornar ao seu cronograma típico de outubro-junho para o plano 2020-21, e garante que a maior receita possível será preservada mesmo enquanto a pandemia do coronavírus continua.

Embora o cronograma da temporada já esteja quase totalmente definido, as finanças da liga ainda estão sendo acertadas em algumas negociações.

O teto salarial deve permanecer igual a temporada 2019-20 que foi de US $ 109,14 milhões. Segundo o jornalista Shams Charania (The Athletic) relata que a liga está planejando um crescimento anual mínimo de 2%. Isso é relativamente leve para os padrões modernos.

Agora só nos resta esperar dezembro chegar e aproveitar mais uma temporada da NBA.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: