Los Angeles Lakers vence o Miami Heat e conquista o seu 17º título na NBA

Los Angeles Lakers vence o Miami Heat e conquista o seu 17º título na NBA

Imagem: Basketball Forever

Na noite de ontem (11), aconteceu a sexta partida da série final entre Los Angeles Lakers e Miami Heat. O time da Califórnia que precisava de uma vitória para alcançar o seu décimo sétimo título da NBA, viu a sua espera acabar após a equipe comandada pelo LeBron James derrotar o Miami por 106-93.

O time de L.A vinha de um decepcionante jogo 5, em que Butler e companhia conseguiram se manter vivo na final após Danny Green não conseguir converter uma bola de três sem marcação e garantiu a vitória do adversário por 111-108.

Era de se imaginar que o Lakers viria com uma mentalidade mais agressiva e querendo apagar a impressão do jogo anterior. Até mesmo não dar chance para o Miami crescer na série.

Quando a bola subiu, tudo o que esperávamos aconteceu. O time foi agressivo em direção a cesta, buscando jogadas de infiltrações e arremessos de curta e média distância.

Com a dupla LeBron e AD empolgados e “coadjuvantes” brilhando na escolha dos arremessos, Lakers não teve dificuldade em dominar o primeiro tempo por 64 a 36. Diferença que colocou o time de Los Angeles com as duas mãos na taça.

Miami foi guerreiro em toda a partida e isso ninguém pode negar. A equipe que teve a volta do esloveno Goran Dragic (se recuperando de lesão de fascite plantar no pé esquerdo), tentou imprimir alguma reação no segundo tempo, mas com os jogadores cansados por causa da batalha do jogo 5 e não conseguindo ter a mesma eficiência daquela partida, viram o Los Angeles Lakers controlar o ritmo até o estouro do cronômetro.

Os destaques da partida foram:

Com essa conquista, o Lakers empataram em número de títulos com a franquia do Boston Celtics. Esse é o primeiro título do time de Los Angeles desde 2010, quando o pentacampeão Kobe Bryant e sua equipe venceram o Celtics em sete jogos.

One thought on “Los Angeles Lakers vence o Miami Heat e conquista o seu 17º título na NBA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: