Igor Kokoskov deixa o Sacramento Kings e será o novo treinador do Fenerbahce

Igor Kokoskov deixa o Sacramento Kings e será o novo treinador do Fenerbahce

O ex-técnico do Suns e atual assistente do Sacramento Kings , Igor Kokoskov , acertou a sua ida para se tornar técnico do Fenerbahce, notícia dada pelo Adrian Wojnarowski da ESPN .

Ismail Senol, da beIN Sports,  informou que os dois lados concordaram em um acordo de três anos. Kokoskov substituirá o antigo técnico do Fenerbahçe Zeljko Obradovic , tricampeão do ano na EuroLeague que saiu do clube turco na semana passada.

Kokoskov se tornou o primeiro técnico da NBA nascido na Europa quando foi contratado pela Phoenix em 2018 para substituir Jay Triano . No entanto, ele durou apenas uma temporada com o Suns antes de ser substituído por Monty Williams . Após uma entrevista para a vaga de treinador principal do Grizzlies em 2019, Kokoskov finalmente desembarcou em Sacramento como o principal assistente da equipe de Luke Walton .

LEIA TAMBÉM: Torcer pelos Knicks? Tem louco para tudo

Natural da Sérvia, Kokoskov é atualmente o técnico da seleção nacional do país e tentará levar a Sérvia a uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio de 2021. Anteriormente, ele treinou a equipe nacional da Eslovênia, levando a seleção à vitória na EuroBasket de 2017, e também foi o treinador da equipe nacional da Geórgia de 2008 a 2015.

Apesar de seu acordo com o Fenerbahce, Kokoskov se juntará ao Kings em Orlando neste verão americano e terminará a temporada com a equipe, segundo o Jason Jones, do The Athletic.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

 

One thought on “Igor Kokoskov deixa o Sacramento Kings e será o novo treinador do Fenerbahce

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: