Botafogo não encerra contrato trabalhista com atletas e dívida do clube segue aumentando

Botafogo não encerra contrato trabalhista com atletas e dívida do clube segue aumentando

O Botafogo que teve uma temporada no minimo conturbada nos bastidores, está longe de se resolver mesmo com o NBB 12 cancelado. Dessa vez, o clube não conseguiu finalizar o contrato que tem com os jogadores e comissão técnica. Com isso, o alvinegro segue aumentando a sua dívida.

Para se ter uma ideia, o time da Estrela Solitária tem contrato com a maioria dos profissionais vencido desde o dia 11 de junho e por não ter dinheiro em caixa o clube não pode encerrar o vinculo empregatício. Essa situação, faz com que o Botafogo crie uma nova dívida que não estava prevista no inicio da temporada.

LEIA TAMBÉM: O surrealismo botafoguense

Então, o clube agora precisa pagar os meses de salários atrasados mais os dias dos contratos vencidos dos atletas e comissão técnica.

Devemos lembrar que o Botafogo tem retido na justiça R$ 1.5 milhão que é referente ao patrocínio da AMBEV, mas esse dinheiro poderia ter chegado aos cofres do clube bem antes da pandemia. Isso se os dirigentes não tivessem demorado para enviar toda a papelada para o recebimento do valor. A demora aconteceu devido briga interna entre o setor comercial e os gestores da modalidade.

O não cumprimento do contrato deixa obviamente os profissionais insatisfeitos e alguns deles já cogitam colocar o clube na justiça.

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

One thought on “Botafogo não encerra contrato trabalhista com atletas e dívida do clube segue aumentando

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: