Opinião do Souza: Federação Paulista mostra total falta de bom senso e desconhecimento da atual situação do país

Opinião do Souza: Federação Paulista mostra total falta de bom senso e desconhecimento da atual situação do país

Nesta quarta-feira, a Federação Paulista de Basketball (FPB) publicou um protocolo para a retomada das atividades e como é de se esperar…foi um desastre.

A FPB teve a coragem de sugerir que os atletas jogassem de máscaras partidas de basquete. Isso mesmo que você leu. Os árbitros também tinha que usar as máscaras e luvas nos jogos. Além disso, a federação não colocou como obrigatoriedade a realização de exames para a detecção do coronavírus.

A publicação é de um absurdo tremendo, que revela como falta bom senso para os dirigentes do basquete brasileiro. Além de não se preocupar com a saúde dos envolvidos e mostrar total desconhecimento da atual situação do país.

Se alguém tiver a coragem (sempre tem um dirigente defensor da classe) de questionar que na Alemanha já está tendo futebol, por que não pensar na retomada do esporte aqui? Mostre os dados comparativos¹ abaixo sobre a doença.

Outro ponto que me chamou a atenção, foi o fato de ninguém assinar o documento. Talvez já sabia a besteira que tinha feito.

Não é de hoje, que a federação se envolve em polêmica. Podemos lembrar do caso em que o presidente abriu uma empresa, para emitir boletos da federação.

Esse caso das máscaras é tão surreal, que reforça um ponto que eu venho falando tem tempo por aqui no blog: as federações precisam se preocupar em fazer um bom trabalho, ao invés de pensar novas ideias.

Por que já vimos, que todas elas não fazem nenhum dos dois.

¹ = Dados retirados do site da Universidade Johns Hopkins (USA)

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

One thought on “Opinião do Souza: Federação Paulista mostra total falta de bom senso e desconhecimento da atual situação do país

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: