Botafogo é campeão da Liga Sul-Americana e Léo Figueiró faz história mais uma fez a frente do Glorioso

Botafogo é campeão da Liga Sul-Americana e Léo Figueiró faz história mais uma fez a frente do Glorioso

Na noite desta sexta-feira (13) no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Corinthians enfrentou o Botafogo pela final da Liga Sul-Americana e foi derrotado por 74 a 70. Com o resultado, o Botafogo conquistou o seu primeiro título da LSB e viu Léo Figueiró fazendo história no clube mais uma vez.

A equipe de General Severiano que tinha vencido a segunda partida sem grandes dificuldades por 74 a 64, entrou neste terceiro jogo precisando de uma simples vitória para conseguir o título da competição e o que vimos foi mais uma vez foi um grande domínio da Estrela Solitária.

O time comandado pelo treinador Léo Figueiró fez um belo primeiro tempo (41 a 25) e conseguiu manter a frieza no ataque mesmo em momentos adversos. Bem verdade, que o Corinthians chegou a virar a partida na reta final, mas a equipe paulista cometeu erros bobos em momentos cruciais e viu o Botafogo ser competente nos arremessos de lance livres.

O cestinha da partida foi o ala Cauê Borges com 20 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. O jogador ainda terminou sendo escolhido o MVP da final.

Foto: Maurício Almeida / AM Press & Images

Se o cestinha do jogo foi o Cauê, o grande nome da partida foi de longe o treinador Léo Figueiró. Vivendo um inicio de temporada conturbado e diferente do que foi a anterior, Léo conseguiu fazer com que esse time voltasse a jogar bola que vimos em outros tempos. A entrevista do Cauê no intervalo mostra a mudança de espirito desse grupo.

E claro, essa mudança de mentalidade passa diretamente pelas mãos do Léo. Ele que é conhecido por ser um treinador que gosta de um jogo intenso desde o inicio das partidas e de uma equipe aguerrida em todas as posses de bola, fez mais uma vez história no seu clube de coração após essa vitória.

Lembro bem da vitória do Botafogo sobre o Pinheiros nas quartas do NBB passado e a conquista da vaga para a Liga Sul-Americana após aquele jogo 5 incrível, Meses depois, é fantástico ver esse time levantando a taça.

Sei que cobrei dessa equipe a regularidade que faltou por muitos jogos neste NBB e não me arrependo de nada. Primeiro por se tratar do meu papel de jornalista imparcial e segundo, por saber o quanto essa equipe realmente poderia entregar em quadra. E está ai o resultado.

Parabéns ao elenco do Botafogo e principalmente o Léo Figueiró pelo seu ótimo trabalho a frente do Glorioso. Pode gritar torcedor, você é campeão sul-americano!

Foto: Maurício Almeida / AM Press & Images

Seja um assinante do Blog do Souza por somente 7 ou 10 reais por mês:

 

 

 

 

Siga o Blog do Souza nas redes sociais:

 

 

 

 

One thought on “Botafogo é campeão da Liga Sul-Americana e Léo Figueiró faz história mais uma fez a frente do Glorioso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: